Futebol/Copa Verde - ( - Atualizado )

Copa Verde começa com goleada do Paysandu em jogo de nove gols

Boa Vista (RR)

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa Verde teve inicio na noite desta terça-feira. E, logo no primeiro jogo de sua história, a competição começou com números expressivos. Um dos clubes mais tradicionais presentes no torneio, o Paysandu goleou o Nacional-RR por 7 a 2, no estádio Ribeirão, em partida válida pelas oitavas de final.

O time paraense deu passo largo rumo ao triunfo ainda no primeiro tempo, quando marcou três gols entre os 25 e 37 minutos, com Lineker, Charles e Dennis. Na etapa complementar, Dennis (duas vezes), João Paulo e Helton completaram o marcador. Pelo lado da equipe de Roraima, Elton (contra) e Maranhão marcaram.

O embate decisivo por uma vaga nas quartas de final será realizado na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. O Paysandu garante classificação com qualquer vitória, empate ou até mesmo derrota por 5 a 0. O Nacional-RR, por sua vez, precisa superar o adversário paraense por, no mínimo, 6 a 0, ou marcar mais de sete gols em vitória por cinco gols de diferença.

O Pará é o Estado com maior número de representantes nesta edição da Copa Verde, tendo Paysandu, Remo e Paragominas já confirmados. Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso têm duas equipes, enquanto Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Tocantins e Espírito Santo.

Uma das principais funções da competição regional, que dá vaga na Copa Sul-americana ao campeão, será dar maior uso ao Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Amazônia, estádios confirmados para próxima edição da Copa do Mundo. Além disso, um dos idealizadores do torneio é o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que tenta angariar votos para as eleições da CBF, que ocorrem em abril deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade