Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians e Danilo chegam a meio-termo e renovam por um ano

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O Corinthians acertou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato do meio-campista Danilo. O jogador de 34 anos vai defender a equipe do Parque São Jorge até a metade de 2015, um ano além do previsto no último compromisso assinado na vitoriosa parceria.

O atleta já havia manifestado o seu desejo de continuar vestindo preto e branco e pedia um acordo de mais um ano e meio. O clube oferecia seis meses. Chegou-se a um meio termo na negociação, tratada pelo diretor Ronaldo Ximenes e pelo empresário Gilmar Rinaldi.

Danilo chegou a figurar na lista de jogadores que o Corinthians não fazia questão de manter ao fim da última temporada. O início dos trabalhos em 2014, no entanto, fez Mano Menezes e a diretoria reverem sua posição, vendo ainda importância no atleta, que completará 35 anos em junho.

Divulgação/Agência Corinthians
Danilo terá 36 anos ao fim de seu novo contrato com o Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
O meia chegou à agremiação alvinegra em 2010 e, após alguma dificuldade para engrenar, começou a mostrar seu melhor futebol em 2011. Daí em diante, tornou-se figura chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, do Mundial, do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-americana.

Hoje, Danilo é reserva de Mano, mas o treinador é um dos motivos pela sua permanência. O gaúcho julga importante a experiência do camisa 20 e sua capacidade de controlar o ritmo das partidas. Ao fim do contrato, que poderá ser seu último, o atleta terá 36 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade