Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians encaminha renovação do contrato do meio-campista Danilo

Marcos Guedes São Paulo (SP)

O meio-campista Danilo deverá assinar até a próxima semana a renovação de seu contrato com o Corinthians. Seu empresário, Gilmar Rinaldi, encontrou-se com o diretor de futebol do clube, Ronaldo Ximenes, e ambos manifestaram a ideia de prorrogar o vínculo, que expira no meio do ano.

O atleta de 34 anos tinha o interesse de equipes do Brasil e do exterior. Ele chegou a ficar perto do Vitória, mas sempre deixou claro que preferia permanecer no time que defende desde o início de 2010. Mano Menezes aprovou a extensão do compromisso, e a diretoria atendeu.

Ainda precisa ser definida a duração do novo contrato. O Corinthians não quer algo muito longo por causa da idade do jogador, que completará 35 anos em junho. O acordo a ser firmado na próxima semana expirará em dezembro ou na metade da próxima temporada.

Danilo estava inicialmente na lista de jogadores que sairiam na reformulação pela qual passa o clube do Parque São Jorge. Entre o fim de 2013 e o início de 2014, saíram Maldonado, Ibson, Alexandre Pato, Douglas e Paulo André. O camisa 20, no entanto, convenceu a comissão técnica de que ainda é útil.

Divulgação/Agência Corinthians
Assim como Emerson, Danilo deve ser premiado pelos serviços prestados (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O meia mineiro é figura importante nas conquistas históricas obtidas nos últimos anos. Após um início difícil em preto e branco, ele conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores, um Mundial, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-americana. Nos últimos dois, ergueu a taça como capitão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade