Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians encaminha retorno do lateral Edenílson por empréstimo

São Paulo (SP)

O Corinthians deverá ter de novo o lateral direito Edenílson. Vendido à Udinese no mês passado, o gaúcho será emprestado pelo clube italiano até a metade da temporada e voltará a trabalhar no centro de treinamento do Parque Ecológico já na próxima semana.

A Udinese já tem preenchidas suas vagas para jogadores estrangeiros. A ideia era cedê-lo a outro time da Itália, mas as tratativas não deram certo, e a equipe que o atleta defendeu nos últimos dois anos e meio se colocou à disposição para recebê-lo de volta.

A volta será bem-vinda por Mano Menezes, que tem encontrado problemas na lateral direita. Diego Macedo apresentou grandes dificuldades defensivas, e os primeiros jogos de Fagner não deram uma segurança muito maior ao setor.

Divulgação/Agência Corinthians
Edenílson participou da estreia do Corinthians no Paulista antes de ir embora (foto: Daniel Augusto Jr.)
É possível até que Edenílson fique à disposição já para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o final da próxima semana. Condicionamento físico nunca foi um problema para o jogador de 24 anos, que fez a pré-temporada no Corinthians.

O lateral chegou a jogar contra a Portuguesa, na estreia alvinegra no Campeonato Paulista. Na sequência, foram acertados os detalhes de sua venda à Udinese por 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 11 milhões), dos quais o Corinthians ficou com cerca de R$ 4,4 milhões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade