Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Contra o Rio Claro, Corinthians espera dar sequência à reação

São Paulo (SP)

Depois de fazer um bom jogo no empate com o Palmeiras e encerrar uma sequência de seis jogos sem vitória batendo o Oeste, o Corinthians espera dar sequência à sua reação no Campeonato Paulista. A partir das 21 horas (de Brasília), a equipe alvinegra receberá o Rio Claro buscando seu primeiro triunfo no Pacaembu na temporada.

“Eu falei para os jogadores, depois do jogo contra o Palmeiras, que o campeonato seria outro a partir dali. Conseguimos vencer e agora precisamos dar continuidade”, afirmou o técnico Mano Menezes, que tem seis rodadas para colocar o time na zona de classificação às quartas de final.

Divulgação/Agência Corinthians
O zagueiro Cleber ganhou a vaga do contestado Felipe na equipe titular (foto: Daniel Augustu Jr./Ag. Corinthians)
O bom resultado no meio de semana melhorou a situação do Corinthians na tabela, mas não o tirou da lanterna do Grupo B. Com 11 pontos, o atual campeão precisa ter um bom aproveitamento para alcançar Botafogo e Ituano, os dois primeiros colocados da chave – dois avançam aos mata-matas.

Na tentativa de buscar a segunda vitória seguida, o time voltará a contar com o volante Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Oeste. Mano apostará mais uma vez nas jogadas de Jadson e Romarinho, que vêm funcionando bem, e promoverá a entrada do zagueiro Cleber no lugar de Felipe, que não para de falhar.

O adversário não é tão fraco quanto foi o último. Vice-líder do Grupo D, com 15 pontos, o Rio Claro está invicto há cinco jogos e vem de boa vitória sobre o Botafogo – resultado que ajudou o Corinthians. A equipe de Fahel Júnior espera não perder o bom momento no Pacaembu.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RIO CLARO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique; Romarinho e Jadson; Guerrero
Técnico: Mano Menezes

RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Thiago Cristian; Nando Carandina, Rodrigo Celeste, Patrick Silva e Rafael Costa; Robson e André Luiz
Técnico: Fahel Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade