Futebol - ( - Atualizado )

Corinthians segue reformulação e acerta com meia de 20 anos

São Paulo (SP)

O Corinthians acertou a contratação do meia-atacante Luciano. O jogador de 20 anos, que rescindiu seu contrato com o Avaí, passou por exames médicos e topou um compromisso de três anos com o clube do Parque São Jorge, que gostou de sua produção no futebol catarinense.

“Foi uma negociação rápida. Existia o interesse do Corinthians, e eles acompanharam alguns jogos, viram o potencial do garoto. O Luciano é um grande jogador e foi contratado por um dos clubes mais bem estruturados do país”, afirmou Marcos Santos, um dos representantes do meia.

A chegada faz parte do processo de reformulação pelo qual passa o time alvinegro. A ideia é liberar os jogadores “em fim de ciclo”, economizar em uma fase de bastante dificuldade financeira e apostar em reforços mais jovens e baratos, como Luciano, cuja maior parte dos direitos econômicos é da empresa Plus Sports.

Além de Maldonado e Zizao, cujos contratos se encerraram no final do ano passado, o Corinthians já se despediu de Ibson, Alexandre Pato, Douglas e Paulo André. Danilo e Emerson podem também dar adeus até o meio do ano, embora não pareçam dispostos a fazê-lo.

Pela porta de entrada, passaram Uendel, Fagner, Bruno Henrique, Jadson e, agora, Luciano. A renovação teve ainda a promoção de quatro jogadores cujo desempenho agradou na Copa São Paulo de juniores, Pedro, Guilherme Arana, Fabiano e Zé Paulo. O último já atuou duas vezes como titular no time de cima.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade