Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Coritiba defende a liderança estadual diante do Operário

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Abrindo a nona rodada do Campeonato Paranaense 2014, o Coritiba entra em campo para defender sua liderança, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília) diante do Operário, de Ponta Grossa, no Estádio Couto Pereira. O Alviverde pode dar o primeiro passo rumo à classificação para a fase de mata-mata e complicar a vida do adversário.

O técnico Dado Cavalcanti contará com o retorno do meia Alex, poupado no final de semana, mas não de Deivid, que acionou o clube na justiça e não deve atuar mais pelo time. Zé Eduardo ou Júlio Cesar devem ficar com a vaga. No meio-campo fica pendente a liberação do volante Norberto para confirmação da equipe. Na defesa, Leandro Almeida está vetado pelo departamento médico. Chico foi o escolhido e ganhou elogios do treinador por sua participação na partida diante do Toledo.

“O Chico entrou bem, está treinando bem e já tinha jogado bem pelo lado esquerdo no ano passado. É uma troca imediata caso o Leandro não consiga jogar”, afirmou o treinador coxa-branca, que quer evitar descaracterizar demais a equipe. “Vamos tentar simplificar, mas buscando essa repetição para que a equipe possa se entrosar o quando antes”, completou.

No entanto, o treinador não poderá contar com o atacante Deivid, que, nesta quarta, pediu rescisão contratual na Justiça. O atacante tem alguns meses de direitos de imagem atrasados e, inclusive, já voltou ao Rio de Janeiro para ficar com a família. O desfalque de última hora poderá abrir caminho para a estreia de Zé Love, ex-Santos.

Divulgação/Coritiba
Contra o Operário, time alviverde tentará defender liderança do Campeonato Paranaense
O Fantasma ainda não saiu do grupo dos quatro últimos colocados da competição, mas com uma vitória na abertura da rodada pode dar um salto e se juntar aos líderes da competição. Até mesmo um empate não é visto com maus olhos, já que encara o líder e fora de casa. Para a partida, a dúvida do técnico Gilberto Periera é se começa com o atacante Jorge Preá entre os titulares ou não. Andrezinho, por sua vez foi dispensado e não faz mais parte do elenco.

Leão da Estradinha precisa fazer a lição de casa - Às 20 horas (de Brasília), o Rio Branco tenta retomar a liderança, ou pelo menos seguir colado na ponta, ao receber o Cianorte, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O Leão do vale, pro sua vez, pode chegar de vez dos líderes, já que está com três pontos a menos e vivendo um momento de ascensão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de fevereiro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Fabrício da Silva Martins

CORITIBA: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Chico e Carlinhos; Gil, Germano, Norberto(Dudu), Alex e Robinho; Geraldo (Zé Eduardo)
Técnico: Dado Cavalcanti

OPERÁRIO: Marcelo; Marquinhos, Rene, Basso e Maurim; Richardson, Sidnei, Cleber e Sandro; Lucas Batatinha (Jorge Preá) e Abuda
Técnico: Gilberto Pereira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade