Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Lutando por vaga na Copa, Fernandinho desfalca o City

Manchester (Inglaterra)

Desfalque na última derrota do Manchester City, por 1 a 0, diante do Chelsea, o volante brasileiro Fernandinho vai parar por quatro semanas e pode ficar fora até do segundo jogo contra o Barcelona, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 12 de março, no Camp Nou. O defensor briga por uma vaga entre os convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014.

O técnico dos Citzens, Manuel Pellegrini, lamentou esse e outros desfalques importantes no clássico inglês, que os deixou na vice-liderança, atrás do Arsenal. “Ele é um jogador importante para nós. Assim como Aguero, Nasri e Javi García. Milner e Negredo não estavam 100%. Isso é uma vantagem e tanto para o Chelsea”, disse. O argentino ex-genro de Maradona, inclusive, tem sua ausência confirmada para o confronto de ida com o clube catalão, dia 18 de fevereiro, em Manchester.

Felipão assistiu a uma das partidas de Fernandinho pelo Campeonato Inglês e parece ter gostado do que viu, já que avisou que novos nomes estarão na próxima convocação. O Brasil tem um amistoso marcado contra a África do Sul, no dia 5 de março. No entanto, o volante, muito provavelmente, não estará recuperado até lá e ficará fora da lista mais uma vez.

O brasileiro, sabendo da qualidade de Hernanes e Paulinho, favoritos na posição, chegou a dizer que tem facilidade em se adaptar a novos esquemas táticos e em cumprir o que o treinador pede.

AFP
Fernandinho ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade