Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Cruzeiro lança uniforme para a Libertadores e empresta atacante

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira, na Toca da Raposa, o seu novo uniforme para a disputa da Libertadores. Incorporando o espírito de batalha da competição continental, o departamento de marketing celeste fez da apresentação do novo uniforme de forma no mínimo inusitada.

Os mascotes, Raposão e Raposinha, e os jogadores celestes chegaram à cerimônia transportados por um caminhão do exército. “É uma camisa feita especialmente para a disputa da Copa Libertadores, relembrando as nossas duas conquistas gloriosas na competição e partindo agora para mais essa batalha para conquistarmos mais um título”, comentou o diretor comercial, Robson Pires.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares aprovou o uniforme, que segundo ele, relembra o utilizado pela Raposa na conquista da sua primeira Libertadores, em 1976. “O novo uniforme lembra, e muito, o uniforme que foi utilizado pelos nossos guerreiros campeões em 1976. A apresentação do uniforme para a Libertadores é uma alusão ao fato de que os nossos jogadores são valentes, guerreiros e entram em campo para ganhar todas as partidas”, explicou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Cruzeiro apresentou novos uniformes para a temporada 2014 (Foto: Washington Alves/Light Press))

Emprestado - A diretoria do Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Anselmo Ramon ao Hangzhou Greentown, da China, até 31 de dezembro deste ano. O jogador já se apresentou ao clube asiático na Turquia, onde o Hangzhou Greentown realiza um período de pré-temporada.

Anselmo Ramon, estreou na equipe profissional do Cruzeiro em 29 de maio de 2011, disputou 87 partidas e marcou 26 gols. Com a saída do avante, o técnico Marcelo Oliveira passa a contar para o ataque com as seguintes opções: Dagoberto, Willian, Martinuccio, Luan, Borges e Marcelo Moreno.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Sem espaço no Cruzeiro, atacante Anselmo Ramon foi emprestado ao futebol chinês

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade