Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Dado prepara Coxa para ano mais consistente já a partir do Estadual

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Nesta sexta-feira o time principal do Coritiba finalmente estará em campo pelo Campeonato Paranaense 2014 para encarar o Rio Branco, em partida válida pela sexta rodada na competição. O técnico Dado Cavalcanti acredita que o período de pré-temporada, que se estendeu um pouco mais para parte do elenco, será fundamental para que o Alviverde chegue ao final do ano com bons resultados, mantendo a competitividade.

“Temos que analisar que foi feito um planejamento pensado no ano. Valorizamos muito a pré-temporada e essa busca por um resultado mais consistente durante o ano inteiro”, afirmou o treinador, que entra na competição com a equipe ainda lutando para se afirmar e ficar entre os oito primeiros. “Óbvio que esperávamos estarmos um pouco melhor em relação ao número de pontos, mas nada de muito preocupante e tão fora do que imaginávamos”, emendou.

Aliás, para quem está esperando força total, o comandante coxa-branca lembrou que ainda levará um tempo para o time se soltar, o que deve provocar algumas dificuldades. “Esse grupo vai iniciar a competição no momento em que os adversários já estão bem. Mas agora vamos buscar esses pontos que ficaram para trás e começar quem sabe com o pé direito na sexta-feira”, analisou.

Sobre os jogadores que foram incorporados do time B, Dado quer aproveitá-los com o tempo e avisou aos que ficaram pelo caminho que as portas não se fecharam. “Esses garotos estão subindo e vão buscar cada o seu espaço, mas eu não quero ninguém aqui apenas por estar. Nesse momento vieram alguns, mas nada impede que eu puxe novos atletas mais pra frente, assim como nada impede que daqui desse grupo alguns não permaneçam”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade