Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Dal Pozzo admite má atuação, mas comemora primeira vitória da Chape

Chapecó (SC)

A Chapecoense venceu pela primeira vez neste Campeonato Catarinense, mas, mesmo assim, ainda não convenceu a torcida. Após o triunfo de 2 a 0 sobre o Metropolitano, na Arena Condá, o técnico Gilmar dal Pozzo reconheceu mais uma má atuação, mas fez questão de celebrar o resultado.

“A vitória foi mais importante do que o desempenho. Aos poucos, a gente vai se acertando”, disse, antes de ironizar uma pergunta sobre crise. “Crise em um time que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro?”, indagou o treinador.

Neste domingo, o goleiro Nivaldo salvou o time mandante no primeiro tempo e viu os colegas Bergson e Régis marcaram no segundo tempo. “O Nivaldo foi excepcional”, agradeceu Dal Pozzo, elogiando o restante do sistema defensivo da equipe.

Com a vitória, a Chape deixou a lanterna do Estadual e já se aproximou da zona de classificação para a próxima fase. Na sétima colocação, com sete pontos, os comandados de Dal Pozzo voltarão a campo nesta quarta, recebendo o Atlético Ibirama, pela adiantada sétima rodada.

Pode ser que o técnico poupe o zagueiro Fabiano, que assustou neste final de semana. Depois de cair no chão, o jogador sentiu dores na região lombar e teve que ser substituído – exames posteriores não detectaram lesão, mas, mesmo assim, o atleta inspira cuidados do departamento médico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade