Futebol/Entrevistas - ( - Atualizado )

Damião mira títulos no Peixe e ainda sonha com vaga na Copa do Mundo

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Após estrear pelo Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Linense e lançar a camiseta “Bigode Grosso”, no último sábado, o centroavante Leandro Damião concedeu uma entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.net. A principal contratação alvinegra para temporada falou sobre os seus planos de conquistar títulos pelo novo clube e reafirmou a esperança de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.

“Sempre sonho com a Copa, mas o foco hoje está no Santos e na disputa do Campeonato Paulista, competição em que estamos muito bem. O principal objetivo é o título. É claro que sonho em disputar a Copa do Mundo, mas não tenho como pensar lá na frente, porque sou um cara que vive muito os momentos do presente”, afirmou.

Desde que foi cortado da Seleção Brasileira às vésperas da Copa das Confederações, Damião não voltou a ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele se reanimou, no entanto, por estar treinando bem e já ter atuado em um jogo com a camisa do Santos. Ainda mais porque o centroavante preferido de Felipão, Fred, enfrenta novas contusões no Fluminense.

Ricardo Saibun/Santos FC
Com a camiseta "Bigode Grosso", Leandro Damião escondeu seus planos pessoais em prol do Paulistão
Por enquanto, a realidade de Leandro Damião é o Campeonato Paulista. O centroavante não tira os pés do chão nem mesmo quando o assunto é o Santos. “Quero outros títulos, mas costumo viver o momento, por isso penso agora no Campeonato Paulista. Devemos procurar vencer todos os confrontos e puxar os jogos para a Vila Belmiro nas fases finais, o que é muito importante”, pregou.

Na sua estreia diante do Linense, Damião jogou aproximadamente 75 minutos e viu o seu substituto na partida, o jovem Stéfano Yuri, anotar o gol da vitória. Mesmo sem se destacar tanto na sua primeira partida oficial pelo Peixe, o atacante aprovou a sua exibição.

“Eu me senti bem. Claro que o primeiro jogo é sempre mais complicado, estava meio travado. Tenho muito a melhorar. Mas estou me adaptando bem ao time, que tem uma galera qualificada, com muito a crescer ainda. Estão chegando alguns jogadores novos, que também agregarão. Sabemos que precisamos evoluir, mas estou feliz com esse início”, ressaltou.

Não é só à equipe do Santos que Leandro Damião está se adaptando. O atacante também comentou sobre a troca da fria Porto Alegre pelo calor do litoral paulista. “Santos é uma cidade diferente, boa para se morar e perto da minha família. Em 50 minutos, estou em casa, ao lado de todos. Estou muito feliz por morar em uma cidade de praia e calor. Dá para aproveitar um pouco e relaxar”, contou o jogador, cujos familiares moram em São Paulo.

Em virtude da recente mudança e da procura por apartamentos, contudo, Leandro Damião ainda não teve tempo para conhecer os pontos turísticos do município. “Está difícil. Estou numa correria muito grande. Mais para a frente, pretendo conhecer a cidade com calma, visitando os seus lugares mais legais.”

Sobre a homenagem que o Santos fez, ao lançar a camiseta “Bigode Grosso”, Leandro Damião se disse honrado principalmente por poder lembrar o seu pai, autor da brincadeira. “Achei muito bacana. Essa camiseta representa muito para mim. Tenho certeza de que o meu pai também está muito feliz, até mais do que eu”, afirmou o atacante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade