Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Damião tem o apoio e a torcida de Oswaldo por uma vaga na Copa

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Se depender do treinador santista Oswaldo de Oliveira, o atacante Leandro Damião tem muitas chances de defender o Brasil na Copa do Mundo. Titular nas duas últimas partidas, a maior contratação da história do futebol brasileiro conta com o apoio e a torcida do técnico alvinegro por uma convocação para vestir a “amarelinha”.

“O Damião é um jogador que tem todas as condições, assim como o Fred, o Jô, o Luis Fabiano, qualquer um desses tem condição. Ele está voltando a jogar bem e mostrando aquilo que o levou à Seleção. Eu acredito, sim, que ele pode jogar essa Copa e irei torcer muito por isso”, afirmou o treinador santista.

Diante do Comercial, na última terça, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, Leandro Damião não balançou as redes, mas deu uma assistência para Geuvânio, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0. Já na sua estreia com a camisa do Peixe, contra o Linense, o atacante até marcou, mas teve o lance anulado pela arbitragem, por impedimento.

Ricardo Saibun/Gazeta Press
Leandro Damião abraça o companheiro Geuvânio após o segundo gol do Santos contra o Comercial
Oswaldo de Oliveira ressaltou que está satisfeito com o início de Leandro Damião com a camisa do Santos, principalmente nessas duas primeiras partidas. “O Damião é muito centrado e muito sério, e a gente percebe que ele está querendo muito. O atacante tem que perseguir o gol. Se ele não estivesse ansioso para marcar, eu iria ficar muito preocupado. Mas acho que, voltando a jogar bem e mostrando aquilo que o levou à Seleção um dia, ele pode, sim, jogar a Copa do Mundo", disse o técnico.

Na busca pela sonhada convocação para a Copa do Mundo, e também pelo seu primeiro gol com a camisa do Santos, o atacante Leandro Damião e a equipe do Peixe voltam a campo no próximo domingo, diante do Penapolense, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade