Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Dani Alves provoca o City em véspera de decisão: "Nunca será o Barcelona"

Barcelona (Espanha)

Na véspera do duelo contra o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o lateral Daniel Alves, do Barcelona, alfinetou o adversário, que em sua visão não tem tanta tradição quanto o clube da Catalunha.

“O Manchester City tem muito bons jogadores, porém nunca será o Barcelona. É um clube de futebol moderno, construído sobre grandes contratações. Porém, o Barcelona tem muita história e uma classe cuja origem se remonta em muitos anos”, falou o lateral direito brasileiro em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror, referindo-se ao sucesso quase que exclusivamente recente do clube, que passou a ter projeção mundial apenas após ser comprado por investidores estrangeiros.

AFP
Lateral gera polêmica ao analisar crescimento histórico do adversário Manchester City

As equipes medem forças às 16h45 desta terça-feira, no Etihad Stadium, casa dos Citizens, em duelo que opõe duas das melhores equipes do futebol europeu na atualidade. Sobre o embate, Daniel Alves muda o tom do discurso e elogia o elenco adversário. “Sabemos que será um teste para medirmos o Manchester City. Eles têm jogadores de seleção em todas as posições, teremos de jogar muito bem se quisermos avançar”, analisa o jogador.

Yaya Touré prega cautela – Se Daniel Alves optou por declarações polêmicas antes da partida, o meio-campista marfinense prefere manter discurso respeitoso. Admitindo a superioridade do adversário espanhol, Touré exalta as qualidades do Barcelona.

“É uma equipe que te usa com a bola. Tem o melhor jogador do mundo, que é Messi, e outros como Xavi e Iniesta, que podem decidir um jogo a qualquer momento. Há uma diferença entre os dois clubes, mas se queremos ser um time de top mundial temos de ganhar do Barcelona”, afirma o jogador do City.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade