Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Dante marca e abre caminho para goleada do Bayern sobre Freiburg

Munique (Alemanha)

Com bastante tranquilidade, o Bayern de Munique bateu o Freiburg por 4 a 0 na tarde deste sábado e fez a festa da torcida bávara presente à Allianz Arena. Em ritmo de treino, o time da casa abriu o placar com o brasileiro Dante e contou com Shaqiri (duas vezes) e Pizarro para golear o adversário.

Com este resultado, além de manter a invencibilidade no Campeonato Alemão, o Bayern chega à 13ª vitória seguida no torneio. Com 59 pontos, o time bávaro mantém grande vantagem para o segundo colocado Bayer Leverkusen e se aproxima a passos largos de mais um título nacional. Já o Freiburg segue flertando perigosamente com o rebaixamento, podendo cair para o Z-4 dependendo dos demais resultados da rodada.

Embalados no Nacional, os comandados de Pep Guardiola agora têm a missão de levar a boa fase para a Liga dos Campeões, já que encara o Arsenal fora de casa às 16h45 desta quarta-feira, na primeira partida válida pelas oitavas de final da competição continental. O Freiburg, por sua vez, terá a semana livre para se concentrar no duelo contra o Augsburg, no estádio Mage Solar, no próximo sábado.

Divulgação
Brasileiro Dante inaugurou o placar de cabeça em mais uma goleada bávara (foto: Divulgação/Bayern de Munique)

O jogo – O jogo começou aberto, com chances criadas de parte a parte, mas foi o Bayern que inaugurou o placar aos 19 minutos, com o zagueiro Dante. Na marca do pênalti, o brasileiro aproveitou cruzamento de Diego Contento vindo da esquerda para se antecipar à zaga e cabecear, colocando o time da casa na frente.

Na sequência, Schmid tentou empatar para o Freiburg, mas a bola passou à esquerda. Aos 26 minutos, Rafinha quase ampliou para o Bayern quando teve oportunidade dentro da área, mas bateu por cima. Mas o gol perdido não faria falta, porque otime da casa voltou a balançar as redes aos 34, quando Pizarro deu de calcanhar para Shaqiri se livrar da marcação e bater na saída do goleiro Baumann, aumentando a vantagem do time da casa.

Dois minutos depois do gol, Robben costurou a defesa dentro da área adversária e tentou o golaço em chute colocado, mas a bola subiu demais. A torcida bávara, porém, não demorou muito para soltar a voz mais uma vez, quando Shaqiri bateu de canhota na entrada da pequena área para marcar seu segundo gol na partida.

AFP
Cheio de marra, Shaqiri foi o homem do jogo, tornando a vitória fácil para o Bayern ao marcar duas vezes

No segundo tempo, o domínio do time da casa continuou. Aos sete e aos nove minutos, Robben e Muller tiveram chances dentro da área, mas tanto o cabeceio do holandês quanto o chute do alemão saíram por cima do gol adversário. Pizzarro e Contento também tiveram chance de ampliar de cabeça, mas desperdiçaram. Para o Freiburg, Sorg, Mehmedi e Kerk levaram perigo, mas não conseguiram mexer no placar.Mas a chance perdida que mais chamou a atenção foi a de Javi Martínez, aos 40 minutos. O espanhol recebeu com liberdade às costas da zaga adversária e ficou de frente para o goleiro, mas desperdiçou.

Quem não desperdiçou foi o peruano Pizarro dois minutos depois, quando fez bela jogada na entrada da área, balançou na frente do marcador e bateu cruzado de pé direito para fazer a vitória virar goleada e dar números finais ao jogo.

Dortmund também goleia – No Signal Iduna Park, o Borussia também não deu chances ao Eintracht Frankfurt e venceu por 4 a 0. Com maior posse de bola, os aurinegros dominaram o adversário e foram às redes com Aubameyang (duas vezes), Lewandowski e Jojic.Com a vitória, os aurinegros vão a 42 pontos no Campeonato Alemão, garantindo a manutenção da terceira posição, a última que rende vaga direta à Liga dos Campeões.

Confira os jogos do Campeonato Alemão neste sábado:

Bayern de Munique 4 x 0 Freiburg
Borussia Dormund 4 x 0 Eintracht Franfurt
Werder Bremen 1 x 1 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 4 x 1 Stuttgart
Eintracht Braunschweig 4 x 2 Hamburgo
Bayer Leverkusen 1x2 Schalke 04 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade