Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

De olho em vaga, Ponte Preta recebe ameaçado Oeste pelo Paulista

Campinas (SP)

Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Moisés Lucarelli será palco do duelo de opostos entre Ponte Preta e Oeste, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time da casa joga pela chance de se isolar na segunda colocação do grupo C e ficar mais próximo de uma vaga na próxima fase, enquanto o Rubrão buscará a todo custo uma vitória para deixar o penúltimo lugar e respirar na competição.

A Ponte Preta tem ótima chance de abrir vantagem para o São Bernardo, que perdeu para o Palmeiras na última quinta-feira. As duas equipes têm 18 pontos, mas a Macaca leva vantagem no saldo de gols. No entanto, o time de Campinas dispensa o favoritismo e tenta evitar um novo tropeço diante de um clube que luta contra o rebaixamento. Na oitava rodada, a Ponte perdeu para o Atlético Sorocaba, então lanterna.

“Temos tido alguns problemas neste tipo de jogo. Não podemos achar que jogar dentro de casa, contra um time que não está bem, não será difícil para nós. Temos que entrar mais concentrados, ligados e fazer o melhor dentro de campo desde o começo, para que o jogo se torne mais tranquilo”, pediu o meia Adrianinho.

O Rubrão, por sua vez, quer espantar a crise e voltar a vencer, para ganhar fôlego e conseguir escapar do rebaixamento. Com cinco pontos, a equipe vem de seis derrotas consecutivas e só possui campanha superior ao do lanterna Paulista. Mesmo com um resultado positivo neste sábado, o Oeste ainda não consegue deixar a zona de rebaixamento. O último time antes do Z-4 é o Linense, com dez pontos.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X OESTE

Data: 1 de março de 2014
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Risser Jarussi Corrêa

PONTE PRETA: Roberto; Junio, César, Diego Sacoman e Magal (Carleto); Bruno Silva (Alef), Fernando Bob, Ferrugem e Adrianinho; Silvinho e Alemão
Técnico: Vadão

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Denis; Adriano Alves, Artur, João Denoni e Wagninho; Sassá e Lelê (Jheimy)
Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade