Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

De olho na Copa do Nordeste, Santa visita Porto com time misto

Recife (PE)

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Santa Cruz visita o Porto nesta quarta-feira, às 21h15 (de Brasília), no estádio Luiz Lacerda, pela segunda rodada da fase hexagonal do Campeonato Pernambucano. Os visitantes buscam a vitória para continuar na liderança da competição, enquanto os anfitriões miram o primeiro triunfo nesta etapa do Estadual.

A Cobra Coral está de olho nas quartas de final do torneio local e, por esse motivo, o técnico Vica deverá poupar alguns de seus jogadores titulares. No sábado, o Santa Cruz enfrenta o Guarany de Sobral, no Arruda. O volume dos jogos têm desgastado fisicamente alguns atletas que até preferem ficar de fora da partida contra o Porto.

"Estou tranquilo porque estamos entregues a profissionais da comissão técnica, incluindo os preparadores físicos, para que alguns possam ser poupados para não ter lesões. Estamos em início de temporada, com jogos em cima de jogos, e não podemos arriscar, por isso, vamos conversar com a comissão e ver o que fazer de melhor", disse o volante Luciano Sorriso, um dos atletas que deverá ser poupado pelo comandante do Santa.

Outro possível desfalque é o atacante Léo Gamalho. O jogador sentiu um desconforto muscular na partida contra o Central, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, e precisou ser substituído. Exames constataram apenas um edema na coxa, mas mesmo assim o departamento médico do clube optou por vetar o atleta como medida de precaução.

Dilvugação/Santa Cruz
Cansado, Luciano Sorriso deverá ser poupado para a partida contra o Guarany de Sobral (Foto: Jamil Gomes)
“Achamos melhor dar uma segurada. A princípio, deve precisar de um tempo de repouso. Não deve jogar na quarta. Até para estar 100% para o mata-mata da Copa do Nordeste”, afirmou Ivo Dantas, médico do clube.

Por outro lado, o Porto precisa da vitória, pois não pontuou na competição. Para isso, os jogadores e a comissão técnica prometem corrigir erros que aconteceram na derrota para o Salgueiro, na primeira rodada do Estadual.

“Nós precisamos de uma marcação mais forte. Tomamos gols em erros infantis, que vem se repetindo. São coisas que não podem acontecer. Na competição não existem jogos fáceis, precisamos nos ajustar para conquistar os objetivos”, afirmou o técnico Elenílson Santos.

Outros jogos – Na Ilha do Retiro, o Sport, que estreou com derrota na rodada de abertura do hexagonal final, recebe o Salgueiro às 20 horas (de Brasília) em busca dos primeiros três pontos. Enquanto isso, o Carcará do Sertão mira a segunda vitória para seguir na briga pela liderança da tabela de classificação.

O hexagonal de permanência terá início nesta quarta-feira. O Serra Talhada enfrenta o Pesqueira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Nildo Pereira. Já o Vitória-PE recebe o Chã Grande, no mesmo horário, no Carneirão. Por fim, Ypiranga e América-PE duelam, também no mesmo horário, no Otávio Limeira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade