Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

De olho no topo do Estadual, Cruzeiro recebe Guarani no Mineirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Perseguindo a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Guarani, no Mineirão, e uma vitória associada com tropeço do Boa Esporte garantem a Raposa na ponta do Estadual. Para não desperdiçar a chance de ser líder, o técnico Marcelo Oliveira vai escalar o que o clube tem de melhor.

O torcedor cruzeirense que foi ao Gigante da Pampulha terá a oportunidade de voltar a ver o volante Nilton em campo. Recuperado de cirurgia no joelho, o jogador está pronto para retornar aos gramados. O treinador celeste ainda não confirmou se o atleta inicia a partida, mas a tendência é Nilton entrar apenas no segundo tempo.

Nilton não atua desde novembro do ano passado, e quer voltar aos campos a todo o vapor, por isso, o jogador garante que vai atuar no Mineiro da mesma forma que joga na Libertadores. O volante celeste afirma que está com saudades de jogar no Mineirão, e quer ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível.

“Tenho que encarar o Estadual como se fosse uma Libertadores, até porque esse período que eu fiquei parado, deu para descansar, mas chega de ficar em casa. A gente acaba sentindo saudades do Mineirão, de jogar, correr. Ano passado eu era fominha e neste ano quero ser mais fominha ainda, para ajudar da melhor maneira possível”, declarou.

No clássico contra o Atlético-MG, Marcelo Oliveira poupou o volante Lucas Silva, com desgaste muscular, mas para o jogo contra o Guarani, a tendência é o comandante da Raposa escalar força máxima. O treinador entende que por ser um jogo no Mineirão, o desgaste será menor, por isso, só quem não tiver condições de atuar é que ficará de fora da partida.

"Só ficara fora desse jogo se o jogador estiver muito desgastado. Aí a gente vai dar uma oportunidade para outro. Claro, respeitando o Guarani. É um jogo em casa. A gente pretende mandar força máxima", declarou.

Sétimo colocado no Mineiro com apenas cinco pontos, o Guarani precisa reagir para não correr risco de rebaixamento no Estadual. O clube é o que mais jogou na competição, com seis jogos já realizados, o que na avaliação do técnico Leston Júnior tem desgastado muito a equipe, que na rodada passada, perdeu em casa para a URT.

“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar ao jogar com o Cruzeiro que é um time de peso, mas acredito na força do grupo e vamos fazer de tudo para conseguirmos uma partida equilibrada e forte”, disse Leston Júnior, que não poderá contar com o zagueiro Cris Mathias, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Júnior Antônio da Silva (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Rodrigo Souza, Marlone e Júlio Baptista; Ricardo Goulart e Dagoberto
Técnico: Marcelo Oliveira

GUARANI: George; Alex, Cris, Thiago Papel e Iago, André, Tiago Carpini, Tito e Michel Cury; Tardelli e Michel Elói
Técnico: Leston Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade