Futebol/Campeonato Paulista Série A2 - ( - Atualizado )

De virada, Guarani supera São José e conquista 1ª vitória na A2

Jacareí (SP)

Neste domingo, foi completa a terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em Jacareí, no estádio Stravos Papadopoulos, São José e Guarani entraram em campo buscando a primeira vitória na competição. Ao apito final, melhor para o Bugre Campineiro, que superou a Águia do Vale, de virada, por 2 a 1. Felipe Campos inaugurou o placar para o clube valeparaibano, mas viu Fernando e Fabinho darem a vitória ao Alviverde.

Com o resultado, o Guarani chega aos quatro pontos e assume o 11º posto. Por sua vez, o São José segue na lanterna da competição posição, ainda sem pontuar.

O jogo – Atuando em Jacareí, já que seu estádio, o Martins Pereira, segue em obras, o São José sofreu pressão do Guarani no início. Logo no primeiro minuto, Jefferson cobrou falta na intermediária e exigiu boa defesa de Dida. Com 20 jogados, Eduardo Eré cruzou na área, mas viu Marcelo Lanza afastar o perigo da área valeparaibana.

A primeira chance da Águia do Vale veio aos 21 minutos. Após cruzamento de Wanderson, Marcinho Beija-Flor testou firme e assustou o arqueiro Douglas. Com 36 jogados, após ser acionado na intermediária, Felipe Alves finalizou firme e mandou a bola rente à trave bugrina. Porém, a resposta alviverde ao domínio mandante foi anulada. Aos 41 minutos, aproveitando um preciso cruzamento na área, Gustavo Bastos testou firme e marcou o gol, mas o árbitro alegou falta de ataque do zagueiro.

Com 23 jogados, o São José inaugurou o placar em Jacareí. Depois de receber na entrada da área, Felipe Campos desferiu um chute forte e venceu o arqueiro Douglas, que se esticou, mas não alcançou a bola. Porém, a reação do Guarani começou aos 39 minutos. Em boa jogada de Roninho, Fernando recebeu livre e arrematou no canto de Dida para empatar. A virada veio aos 44 minutos, quando o veloz Fabinho, mesmo com a pouca estatura, desviou de cabeça uma cobrança de falta na área, tirando qualquer chance de defesa do arqueiro joseense e dando números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Guarani terá pela frente o São Caetano. O embate será disputado nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, já que o Brinco de Ouro da Princesa passa por reformas. Por sua vez, no mesmo dia, o São José mede forças com o Red Bull Brasil, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Confira todos os resultados da terceira rodada da Série A2:

Sábado
Grêmio Barueri 1x3 Rio Branco
Santo André 1x0 Marilia
Grêmio Catanduvense 0x1 Capivariano
São Bento 1x0 União Barbarense
São Caetano 1x0 Guaratinguetá
Itapirense 1x1 Red Bull Brasil

Domingo
Monte Azul 2x1 Ferroviária
Mirassol 2x2 Velo Clube
Grêmio Osasco 1x2 Batatais
São José 1x2 Guarani

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade