Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Deivid aciona o Coritiba na Justiça e deve deixar o clube

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O casamento entre o atacante Deivid e o Coritiba está prestes a chegar ao fim. A separação ainda depende de alguns passos para acontecer oficialmente, mas o primeiro deles foi dado nesta quarta-feira. O jogador acionou o clube na Justiça por conta de atrasos salariais – no caso pagamento de direito de imagem - e já não treina mais com o grupo alviverde.

O valor devido não foi divulgado, mas os advogados do atacante pediram a liberação do clube, com o qual Deivid tem contrato até abril de 2015, para que possa negociar com outra equipe. Enquanto isso, o atleta permanecerá no Rio de Janeiro, junto com a família. As especulações já dão conta que outra equipe já teria demonstrado o interesse, o que apressou a decisão. A princípio, uma volta para o Flamengo clube com o qual também teve problemas com pagamentos, estaria descartada.

Deivid chegou ao Coritiba em 2012, mas viveu momentos de altos e baixos na equipe. Vindo do Flamengo, onde ganhou destaque mais pelos gols perdidos do que os marcados, o atacante repetia a trajetória até finalmente se encaixar na equipe coxa-branca. Em 2013, no entanto, lesões e os primeiros problemas envolvendo pagamento de direitos de imagem atrapalharam seu desempenho. Poupado no último final de semana, agora entrará em uma batalha judicial, já que o clube, em nota oficial, ainda o garante como funcionário, já que o pedido de tutela antecipada foi indeferido.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade