Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Derrotada na estreia da Libertadores, Raposa recebe La U no Mineirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de estrear com derrota para os peruanos do Garcilaso, no Grupo 5 da Libertadores, o Cruzeiro vai buscar a recuperação na competição nesta terça-feira, às 17h30, contra os chilenos do Universidad de Chile. O confronto em horário diferente no Mineirão deverá fazer os torcedores cruzeirenses deixarem o emprego mais cedo para acompanhar a Raposa.

Se a equipe celeste derrotar a La U, a classificação do Grupo 5 ficará embolada com as quatro equipes com três pontos, mas um revés do Cruzeiro complica a vida da equipe mineira. Para evitar surpresas, o técnico Marcelo Oliveira quer o torcedor lotando o Gigante da Pampulha para dar força para equipe.

“Nós precisamos da presença do torcedor, que neste jogo será muito importante. O torcedor do Cruzeiro foi fundamental no ano passado e neste ano a gente espera isso também. A energia para cima, o apoio, o carinho, isso tudo reflete diretamente nos jogadores. Precisamos que isso aconteça e espero que faça um belíssimo jogo com muito comprometimento e bom futebol”, declarou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Técnico Marcelo Oliveira convocou torcida cruzeirense para lotar Mineirão nesta terça-feira (foto: Washington Alves)
Sobre o time que enfrenta os chilenos, Marcelo Oliveira revela que tem dúvidas na formação do ataque. O avante boliviano Marcelo Moreno atuou bem no duelo contra o Boa Esporte e pode ganhar a oportunidade de ser titular diante da La U, mas Willian, Ricardo Goulart e Júlio Baptista são concorrentes.

“Posso jogar com o Willian e adiantar o Goulart, ou jogar com o Marcelo e o Goulart por trás. É bom para a gente ir treinando esta possibilidade. Depende do aspecto físico do Moreno também”, disse o treinador cruzeirense, que não vai contar com o atacante Borges, que ainda se recupera de lesão.

Na La U, uma vitória deixa os chilenos em ótima situação no Grupo 5, mas a missão de superar o Cruzeiro no Mineirão não é das mais fáceis. Para complicar ainda mais, o técnico Cristian Romero terá ao menos um desfalque certo para a o duelo desta terça-feira. O atacante Isaac Díaz está fora por causa de lesão.

O zagueiro e capitão da La U Rojas se recupera de lesão, e acredita que estará em campo diante da Raposa. O jogador sabe que os mineiros vão fazer de tudo para conquistar a vitória, mas o defensor mantém o otimismo em um bom resultado mesmo atuando no Gigante da Pampulha.

“A verdade é que vamos com bastante otimismo para esta partida. O Cruzeiro buscará seu jogo, já que é a primeira partida em casa que tem e, claramente, jogará pelos três pontos. Equipes brasileiras são sempre iguais. São fortes quando estão em casa. Eles vão tentar fazer prevalecer o mando de campo”, declarou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky (ambos da Argentina)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Lucas Silvas, Rodrigo Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Marcelo Moreno (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Lichnovsky, Rojas e Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández e Lorenzetti; Mora e Rubio
Técnico: Cristian Romero

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade