Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

'Desconhecido', filho de Zidane escolhe defender o sub-19 da França

Paris (França)

Com a responsabilidade de fazer com que os torcedores franceses, ao menos, possam se lembrar das boas atuações de seu pai, Enzo Zidane tomou uma importante decisão nesta segunda-feira e aceitou a convocação da seleção sub-19 da França. Desta forma, o jovem de 18 anos, que também é sondado pela Espanha, deu um passo significativo para defender o seu país de origem, mesmo que essa escolha nas categorias de base ainda não seja definitiva.

Nascido na francesa Bordeaux em 1995, Enzo tem dupla nacionalidade, já que mora em Madri desde 2001, quando o seu pai chegou á capital espanhola para defender o Real. O jovem, aliás, fez sua carreira toda até o momento também no clube merengue, onde atua nas categorias de base desde 2004. O desempenho do jogador ganhou destaque no país e o filho de Zinedine chegou a defender o time sub-15 da seleção espanhola em 2009.

As boas expectativas criadas sobre o jovem, no entanto, podem ser explicadas pela sua hereditariedade, mas ainda está longe de ser por causa do desempenho de Enzo nas categorias de base do Real Madrid. Treinador da seleção sub-19 da França, Francis Smerecki admitiu que ainda não teve a oportunidade de ver o meia jogando, e tem apenas algumas informações que foram passadas com relação às suas características dentro de campo.

“O próprio Enzo nos comunicou seu desejo de vestir a camisa azul da nossa seleção. A iniciativa vem dele. Não conheço ele muito bem, apenas recebo informações sobre ele, mas nunca o vi jogar em pessoa. É para isso que essas sessões de treinos servem, para descobrir novos jogadores", confirmou o treinador francês, que comandará um período de treinamentos para Enzo entre os dias 3 e 5 de março.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade