Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Destaque na vitória do Grêmio, Luan é elogiado por Barcos e Zé Roberto

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A partida contra o Veranópolis se mostrava difícil para o Grêmio. Sem criatividade e velocidade, e atuando contra um adversário fechado, o Tricolor parecia rumar para um insosso 0 a 0 em casa. Até que o jovem Luan, de 20 anos, em seu primeiro jogo com o time principal, entrou e pôs fogo no jogo, comandando a pressão que levou o time da Capital à vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira.

Autor do gol gremista, o capitão Barcos foi só elogios para o garoto: “muito bom. Nem parece que foi o primeiro jogo dele com o grupo, entrou com muita tranquilidade. É um jogador de muito futuro. Vamos dar todo o apoio para ele mostrar o que sabe”, disse o argentino, que homenageou Kleber, vaiado pelos torcedores nesta quarta, ao marcar o gol da vitória.

O experiente Zé Roberto entende que Luan deve crescer bastante durante a temporada, ao pegar experiência com o grupo principal: “ele é um jogador muito novo. Acho que essa sequência de ele estar entrando e treinando com a gente vai ser muito boa para ele. É um jogador de muita qualidade, que vai crescer esse ano”, afirmou Zé.

“O jogo de hoje foi muito desgastante. O calor dificultou nosso jogo de intensidade e jogadas rápidas. Mas o trabalho está sendo bem feito e estamos no caminho certo”, completou o meia, avaliando a atuação gremista na partida.

Com a vitória sobre o Veranópolis, o Grêmio manteve a liderança do Grupo B do Gauchão, com 11 pontos. Domingo, a equipe de Enderson Moreira fará o primeiro clássico do ano contra o Internacional, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade