Futebol - ( - Atualizado )

Diante de nova especulação, Sheik diz que história no Timão não acabou

São Paulo (SP)

Emerson está entre aqueles jogadores que o Corinthians não fazia a menor questão de manter ao final do ano passado, mas não quer sair. Diante de uma nova especulação de transferência – uma liberação sem custos para o Atlético-MG –, o atacante voltou a manifestar seu desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge.

“Que fique bem claro, não passou pela minha cabeça sair do Corinthians (nem um segundo). Minha história nesse clube que aprendi a amar não acabou! Tenho alguns títulos ainda para conquistar! Eu não tenho dúvidas de que o sucesso e as conquistas vêm com trabalho, honestidade e principalmente respeito”, escreveu o jogador em uma das redes sociais de que faz parte.

O Sheik tem contrato até a metade de 2015. O acordo foi assinado às vésperas da decisão da Recopa Sul-americana do ano passado, e já está claro que a diretoria se arrependeu de tê-lo assinado. O atacante de 35 anos caiu bastante de rendimento no segundo semestre.

Divulgação/Agência Corinthians
O atacante Emerson diz que não quer nem ver outras propostas (foto: Daniel Augusto Jr.)
Emerson ainda irritou boa parte da torcida ao publicar a foto de um beijo em um amigo. De ídolo histórico por causa dos gols na decisão da Copa Libertadores de 2012, ele passou a figura muito contestada, um dos principais alvos dos protestos feitos desde o ano passado.

Apesar da pré-disposição em liberá-lo, a diretoria gostou do esforço demonstrado pelo atacante no início do trabalho em 2014 e se viu com poucas opções no ataque após a saída de Alexandre Pato. Assim, mesmo sem marcar um gol desde 31 de julho, ele vai ficando.

“O atacante Emerson, do Corinthians, deixa claro que sua intenção é a permanência no clube paulista. O jogador fica lisonjeado com o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro, mas ressalta que possui contrato e que pretende cumpri-lo, só saindo do Corinthians, caso seja essa a vontade de seu clube empregador”, publicou a assessoria de imprensa do atleta, reiterando o que ele havia escrito na internet.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade