Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Diante do Atlético Sorocaba, Lusa estreia Argel para vencer primeira

Sorocaba (SP)

O primeiro terço de Campeonato Paulista foi horrível para a Portuguesa, que não venceu nem uma vez e ainda caiu para a lanterna do Grupo C. Os resultados culminaram na queda do técnico Guto Ferreira, que deu lugar a Argel Fucks, ex-Criciúma. A estreia dele será contra o Atlético Sorocaba.

Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o novo treinador tentará dar uma nova cara para a Lusa, visivelmente perdida dentro e fora de campo – o clube trava enorme batalha judicial com a CBF, em que luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Divulgação/Portuguesa
Técnico Argel Fucks só teve um dia para se apresentar, conhecer elenco e montar time da Lusa
Apresentado na terça, Fucks só teve um treinamento para conhecer o elenco e montar a escalação. No entanto, ele já sabe que não poderá contar com o zagueiro e capitão Valdomiro, lesionado. O único titular remanescente de 2013, inclusive, deverá perder o restante do Estadual por conta do problema.

Durante a primeira coletiva de imprensa no Canindé, o comandante rubro-verde não demonstrou medo. “Só vamos pensar no segundo semestre depois. O futebol não tem tempo, tem pressa, e vamos trabalhar muito para dar uma resposta já na quarta, com um time competitivo”, disse.

Do outro lado, o Atlético Sorocaba vive situação semelhante: a última colocação da chave A, com apenas dois tentos, e troca no comando técnico. O revés de 2 a 0 para o Bragantino foi a última atuação de Ivan Baitello à beira do campo. Roberto Cavalo será o substituto.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO SOROCABA X PORTUGUESA

Local:
estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro:
Fabio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Alberto Poletto Masseira

ATLÉTICO SOROCABA:
Deola; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Alan; Kasado, Boquita, Michel e Diego Palhinha; Coelho e Ewerthon
Técnico: Roberto Cavalo

PORTUGUESA: Gledson; Tony, André Vinicius, Diego Augusto (Gustavo Tabalipa) e Bryan; Renan, Wanderson, Willian Magrão e Esquerdinha; Leandro (Vander) e Henrique
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade