Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Diego marca, Atlético goleia e vira líder; Ronaldo é expulso e Real empata

Madri (Espanha)

O domingo não poderia ter terminado de forma melhor para o Atlético de Madrid. Com uma goleada convincente por 4 a 0 sobre a Real Sociedad, no Vicente Calderón, a equipe comandada pelo argentino Diego Simeone chegou aos 57 pontos e superou o Barcelona, que dividia a liderança com a equipe da capital até perder em casa para o Valencia, no último sábado. Há 18 anos o Atlético não assumia a primeira colocação do Campeonato Espanhol de forma isolada.

David Villa, aos 38 minutos de jogo, abriu o placar para a equipe de Madri. Diego Costa ampliou o placar aos 27 do segundo tempo, e depois deixou o campo lesionado. O hispano-brasileiro virou dúvida para o clássico contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei.

Outros dois brasileiros fecharam o placar. O zagueiro Miranda, aos 29 minutos, fez o terceiro, e Diego marcou o quarto. Contratado na última sexta-feira, o meia entrou no lugar de Sosa aos 13 do segundo tempo para fazer sua reestreia pela Atlético.

Um dos maiores ídolos da história da equipe de Madri, o técnico Luis Aragonés, que faleceu no último sábado, foi homenageado neste domingo antes da partida.

O Atlético de Madrid volta a jogar pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo, quando enfrenta o Almería fora de casa. Já a Real Sociedad, sexta colocada da competição, recebe o Levante no mesmo dia.

AFP
Pretendido pelo Santos, Diego preferiu voltar para o Atlético, clube pelo qual conquistou a Liga Europa em 2012
Ronaldo é expulso no empate por 1 a 1 do Real, que perde a chance de ultrapassar o Barça

Corria tudo bem até os 28 minutos do segundo tempo, quando Ibai Gómez fez o gol de empate do Athletic contra o Real Madrid, que, até então, vencia por 1 a 0 com um gol de Jesé, marcado aos 19 da etapa complementar. Depois de ver a vitória fora de casa escapar, o time merengue ainda perdeu Cristiano Ronaldo, expulso aos 30 por ter supostamente agredido Gurpegui.

Com o empate, o Real Madrid deixou escapar a oportunidade de ultrapassar o Barcelona. Agora com os mesmos 54 pontos que a equipe catalã, os merengues permanecem em terceiro por causa do confronto direto, o primeiro critério de desempate. No primeiro turno, o Real perdeu por 2 a 1 para o Barça no Camp Nou.

Buscando a aproximação dos líderes, o Athletic Bilbao subiu para os 43 pontos, permanecendo na quarta colocação.

No próximo sábado, os merengues recebem o Villarreal no Santiago Bernabéu. Dois dias depois, o Bilbao visita o Celta de Vigo.

AFP
Enquanto o luso-brasileiro Pepe argumenta com o árbitro Ayza Gámez, Cristiano Ronaldo sorri ironicamente
Abaixo, os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Espanhol:

Elche 1 x 0 Almería 
Betis 2 x 0 Espanyol

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade