Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente afirma que busca por reforços é prioridade no Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Atlético-MG já tinha confirmado que o clube ainda vai contratar para a temporada, mas as lesões que vêm acontecendo no elenco vão apressar a busca por reforços. O zagueiro Emerson, o atacante Luan e o volante Fillipe Soutto estão entregues ao departamento médico, o que obriga o diretor de futebol Eduardo Maluf a uma corrida ao mercado.

“Nesse início de temporada a gente terá um aumento no nosso serviço por causa das lesões. Contratação virou caso de urgência, claro. Hoje já é uma necessidade grande para a nossa estreia na Libertadores. Queremos zagueiro, antes da contusão do Emerson já procurávamos um, e estamos buscando um lateral”, disse Maluf.

Apesar da necessidade de contratar atletas principalmente para a defesa, o dirigente atleticano afirma que pretende trazer jogadores de qualidade e não simplesmente inchar o grupo do Galo. Por isso, Maluf deixa claro que os reforços estão sendo observados cuidadosamente.

“Não podemos perder aquilo que o Galo conseguiu, que é a qualidade do grupo de jogadores. Para entrar nesse grupo tem que ter qualidade e, na pressa, podem ser feitas besteiras. Vamos com calma. O clube tem sempre cenários futuros pela excelente organização adquirida e vamos tentar trazer alguém que possa chegar bem”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade