Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

"Dois patinhos"? São Paulo apresenta atacante com camisa 22

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O colombiano Dorlan Pabon foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo na tarde desta quarta-feira. Emprestado pelo Valencia (Espanha) por uma temporada e meia, o atacante recebeu a camisa 22 das mãos do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e o ouviu dizer "dois patinhos na lagoa", provavelmente sem entender a brincadeira em referência ao número.

Coincidência ou não, brincadeira que foi feita minutos depois de o dirigente ser questionado - e se esquivar - sobre a negociação do clube com o Corinthians para ter Alexandre Pato. O atacante seria cedido pelo rival em troca de Jadson, meia pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho.

Caso o negócio se concretize, Pato seria o segundo "patinho na lagoa" - ou o segundo atacante contratado na temporada em que o São Paulo já buscou também o lateral direito Luis Ricardo e o lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira. Embora o clube não a confirme de modo oficial, as conversas estão, sim, em andamento.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Dorlan Pabon, colombiano de 26 anos, foi emprestado pelo Valencia por um ano e meio à equipe brasileira
No São Paulo, o até agora ainda corintiano disputaria posição principalmente com Luis Fabiano, centroavante que divide opiniões na torcida. Tal concorrência, Pabon também já sabe que terá que enfrentar, ainda que se coloque à disposição para atuar pelas beiradas do campo.

"Todos sabem que o Luis Fabiano pode solucionar uma partida a qualquer momento", elogiou, sorrindo, o colombiano nascido em Medellín, cidade em que se destacou pelo Atlético Nacional.

Apesar de já estar regularizado, Pabon não foi relacionado por Muricy Ramalho para o duelo desta quinta-feira, contra o Paulista, no Morumbi. "Treinei pouco, devo estar à disposição para domingo", avisou o jogador, referindo-se ao confronto com a Ponte Preta, no domingo, em Campinas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade