Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Douglas e Diego Renan treinam para clássico entre os titulares

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Apresentado no início da semana como uma das principais contratações do Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e para a sequência do Campeonato Carioca, o meia Douglas, que estava no Corinthians, tem grandes chances de fazer a sua estreia pelo Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O técnico Adilson Batista comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira, em São Januário, e escalou o apoiador entre os titulares.

A entrada de Douglas no time deixou claro que ao escalar três atacantes no treino de quarta-feira, Adilson Batista estava esperando apenas pelo melhor condicionamento físico do apoiador, de 32 anos e que não era titular do Corinthians, portanto, não vinha atuando com frequência. Apesar disso, o jogador deverá começar o clássico entre os titulares, embora seja certo que ele não terá condições de suportar noventa minutos. Caso confirme a opção por Douglas, o jogador estará apto, pois o Vasco acertou na manhã desta quinta-feira os últimos detalhes envolvendo a regularização da documentação do atleta.

A entrada de Douglas não significou a saída do meia Everton Costa, que será deslocado para jogar no ataque. O atleta sofreu uma lesão na coxa direita durante a pré-temporada e esteve boa parte do tempo afastado. Agora, deverá retomar a disputa por posições, já com uma chance no clássico. Ele disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Santos e seu nome foi indicado pelo próprio Adilson Batista.

Com as entradas de Everton Costa e Douglas no time titular, Bernardo e William Barbio perderam espaço e terão que ficar no banco de reservas. Eles chegaram a entrar no segundo tempo do coletivo desta quinta-feira, vencido pelos titulares por 2 a 0, com gols de André Rocha e Everton Costa.

Divulgação/Vasco da Gama
Recém contratato junto ao Corinthians, Douglas pode estrear no Vasco no clássico contra o Flamengo

Mais uma vez Diego Renan, ex-Cruzeiro, treinou entre os titulares na lateral-esquerda e deverá ser o titular no clássico. Isso porque Henrique, com quem disputa posição, deixou o treino mais cedo com dores no músculo posterior da coxa direita. O jogador vai passar por exames médicos e pode nem ser relacionado para o clássico. Outra opção do setor, Marlon segue de fora se recuperando de um edema na coxa esquerda.

Pelo que se viu no treino desta quinta-feira, a tendência é o Vasco ir a campo no clássico com a seguinte escalação: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Everton Costa e Edmílson. Nesta sexta-feira acontece mais um treino pela manhã, em São Januário, e no sábado, também de manhã, um recreativo encerra a preparação para a partida e dá início ao período de concentração do elenco. Na terceira posição com 15 pontos, um a menos que os líderes Fluminense e Flamengo, o Cruz-Maltino busca o triunfo para se aproximar da vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Na rodada passada o time empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu.

Fora de campo foi adiada em sessenta dias a votação das contas de 2012 da gestão do presidente Roberto Dinamite. O mais impressionante disso é que a medida, costurada pela situação, contou com o apoio do ex-presidente Eurico Miranda e grande liderança da oposição. Nos bastidores de São Januário há quem diga que os dois estão mais unidos do que muitos possam imaginar e que o fato teria sido determinante para que Roberto Dinamite anunciasse no início desta semana que não será candidato nas eleições deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade