Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Douglas marca primeiro gol pelo Vasco e brinca: "Hoje foi validado"

Rio de Janeiro (RJ)

No último clássico disputado pelo Vasco, diante do Flamengo, no estádio do Maracanã, o meia Douglas teve um gol legítimo, de falta, não assinalado pelo auxiliar Rodrigo Castanheira, que não viu a bola entrando por 33 centímetros na meta rubro-negra. Porém, nesta quinta-feira, o camisa 10 desencantou, de pênalti, diante do Madureira, no estádio Conselheiro Galvão. Sob forte calor, o clube de São Januário triunfou sobre o Tricolor Suburbano, pelo placar de 3 a 1.

Após anotar seu primeiro tento, Douglas não esqueceu da polêmica do clássico passado, e brincou com a situação: “Busquei esse gol para ganhar mais moral e confiança. Graças a Deus, hoje ele foi validado. Fico feliz por contribuir positivamente para o clube subir na tabela de classificação”, enfatizou, em entrevista à Rádio Globo.

A vitória deixou os comandados de Adílson Batista na quarta posição, com 21 pontos, selando sua permanência no grupo dos quatro primeiros classificados. No posto anterior, está o Nova Iguaçu, que soma 16. Na frente do Cruz-maltino, figuram Flamengo (25), Fluminense e Cabofriense, ambos com 23.

Bernardo exalta triunfo – Titular no confonto, o meia Bernardo celebrou a oportunidade e fez questões de apontar as condições adversas em Madureira: “Fico feliz com a vitória, pois viemos aqui pra isso. Sabíamos que não era apenas um adversário, mas também o calor e a condição do gramado. Porém, colocamos em prática tudo o que o Adílson pediu e saímos com a sensação de dever cumprido”, finalizou.

O próximo desafio do Vasco no Campeonato Carioca será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Resende. O embate tem como palco o estádio de São Januário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade