Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Drama de Fred uniu ainda mais o elenco do Fluminense

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A lesão sofrida pelo atacante Fred às vésperas do clássico contra o Flamengo deixou a todos preocupados, pois, em ano de Copa do Mundo, o jogador é considerado o principal centroavante da Seleção Brasileira. As notícias de que a situação não era grave animaram bastante, mas mesmo assim existia a preocupação. Porém, poucos ficaram mais temerosos do que os jogadores do Tricolor, que acompanharam de perto a luta do atacante para voltar a atuar e provar que está a postos para servir a equipe canarinho.

Na noite de quarta-feira, após Fred marcar o único gol na vitória sobre o Macaé, pelo Campeonato Carioca, os mais felizes eram mesmo os companheiros de time. "O Fred é um jogador muito importante para o Fluminense e ficamos muito felizes pelo fato dele ter voltado em grande estilo a marcar gols. Com certeza ele vai nos ajudar muito e ajudar a Seleção Brasileira", disse o zagueiro Gum.

Concorrente de Fred no ataque, Walter também ficou satisfeito. "Não tinha como a partida ser melhor. O Fred é nosso ídolo e líder. Graças a Deus, o gol dele saiu. Agora vocês podem esperar mais redes balançadas por ele", disse Walter, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo, mas não teve a felicidade de deixar sua marca desta vez.

Apesar de ser colocado por alguns como um dos concorrentes de Fred à vaga de titular no ataque do Fluminense, Walter mostrou bom entrosamento com o goleador da Seleção Brasileira nesta quarta. Os elogios ao "ídolo" não foram em vão, já que o bom relacionamento é um ponto positivo para embaralhar a cabeça de Renato Gaúcho.

Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Fred voltou a marcar após seis meses nos quais disputou apenas dez jogos e teve seu gol comemorado pela equipe

Além dos companheiros, o próprio Fred não escondeu a alegria com o gol e exaltou as batalhas vencidas para voltar a campo pelo Tricolor das Laranjeiras. "Agradeço ao meu time e à torcida pelo apoio que tenho recebido. É lógico que uma pequena parte me criticou, mas não sabe o que passei. O tempo bom das vitórias está chegando, com coisas boas por vir", comentou Fred, esperançoso.

Não foi apenas Fred que ficou satisfeito com a sua atuação em Macaé. Renato Gaúcho aprovou o poder de decisão do centroavante, livre das lesões. "Tinha dito que o Fred chegaria aos 100%. Aconteceu contra o Macaé, e isso dará confiança a ele. Aos poucos, voltará a ser o Fred da Copa das Confederações", aprovou o treinador do Fluminense, se colocando como peça importante na recuperação do goleador. "Dei confiança total e tranquilidade para ele desempenhar o seu futebol dentro de campo. Não adianta A, B ou C falar. O que importante é o técnico" bradou, orgulhoso.

Passado o jogo contra o Macaé, o Fluminense agora se prepara para o clássico diante do Botafogo, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Como a quinta-feira foi de atividades apenas para aqueles que não participaram da partida contra os macaenses, a definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas no treino programado para a manhã desta sexta, nas Laranjeiras.

No sábado, também pela manhã, um recreativo vai encerrar a preparação e dar início ao período de concentração. O Tricolor lidera o Campeonato Carioca com os mesmos 22 pontos do Flamengo, mas leva vantagem nos critérios de desepate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade