Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Dudu chega a Porto Alegre para assinar contrato com o Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Belo Horizonte (MG)

O atacante Dudu é o novo reforço do Grêmio para a temporada 2014. Contratado por empréstimo até dezembro, junto ao Dínamo de Kiev-UCR, o jogador de 22 anos chegou na tarde desta segunda-feira a Porto Alegre. Após a realização de exames médicos e da assinatura do contrato, ele deverá ser apresentado oficialmente nesta terça-feira.

Dudu chega ao Grêmio por 200 mil euros (cerca de R$ 652 mil). Além desse valor, o clube gaúcho cedeu o atacante Yuri Mamute ao clube ucraniano pelo mesmo período de um ano. O jogador, ex-Cruzeiro, chega para suprir uma carência que o elenco gremista apresenta desde a saída de Eduardo Vargas: a de um atacante com velocidade. Sua contratação foi indicada pelo técnico Enderson Moreira, que trabalhou com Dudu em Belo Horizonte.

Agora, o Grêmio trabalha para inscrever o jogador na fase de grupos da Libertadores. O prazo é curto: o clube gaúcho tem até esta terça-feira para mandar a lista de inscritos para esta etapa inicial da competição. Caso não consiga, poderá enviar a relação de atletas nesta quarta, com multa de 10 mil dólares. A estreia na Libertadores é nesta quinta, em Montevidéu, contra o Nacional-URU.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade