Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Dudu demonstra motivação por assinar com o Grêmio: “é um sonho”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Último reforço contratado pelo Grêmio para a Libertadores, o atacante Dudu será apresentado pelo Tricolor no fim da manhã desta quarta-feira. O jogador chegou a Porto Alegre na tarde desta terça, emprestado pelo Dínamo de Kiev por um ano. Pelo clube ucraniano, ele pouco atuava. As perspectivas de jogar mais e de voltar ao Brasil animam o atleta de 22 anos.

"É um sonho acertar com um clube da importância do Grêmio. Todos os brasileiros sabem da força dessa camisa e o respeito é enorme. Chego aqui para ajudar. Fico feliz pela indicação do professor Enderson, dá moral para iniciar os trabalhos. Não vejo a hora de jogar. Estou muito motivado para que assim que for solicitado, possa ir para o campo ajudar os meus companheiros e fazer a alegria do torcedor. Podem esperar muita dedicação da minha parte e entrega", garantiu.

Dudu acredita em uma rápida adaptação ao Tricolor e pretende começar a atuar o mais rápido possível pelo clube gaúcho: "depende da palavra da comissão técnica. Estou me sentindo bem, vou começar a treinar para ficar à disposição do treinador. Assim que ele achar que está tudo certo, vou para o jogo. Minha única preocupação é dentro de campo. Sou jogador de futebol e estou com a cabeça totalmente focada em jogar”, explicou.

A vinda de Dudu encerra o primeiro ciclo de contratações do Tricolor para a temporada. Com nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o atacante está inscrito pelo Grêmio na Copa Libertadores. Sua chegada supre uma das carências do elenco: a de um atacante de velocidade, deixada em aberto desde a saída do chileno Eduardo Vargas, no começo do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade