Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dudu espera estrear pelo Grêmio diante do Novo Hamburgo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ansiedade. Esta palavra é a que melhor define o momento que vive o atacante Dudu, novo reforço do Grêmio. No clube há uma semana, o jogador diz que mal pode esperar por sua estreia no Tricolor. Segundo seus próprios cálculos, a partir do próximo sábado, contra o Novo Hamburgo, ele já terá condições físicas próximas do ideal para poder entrar em campo.

"Não vejo a hora de entrar em campo, principalmente na Arena. A vontade é muito grande de atuar. Estou dando meu máximo nos treinos, conhecendo meus companheiros para ajudar na adaptação aqui. Vou ter essa semana de trabalhos e mais conversas com o Enderson. Devo jogar a partir de sábado", projetou o jogador.

Giba Brasil, pai e empresário de Dudu, revela que o filho está bastante contente com seu início de trabalho no Tricolor Gaúcho. "É bom ver meu filho feliz e fazendo o que gosta. A vontade dele foi o que pesou para que tudo desse certo. Ele estava com um desejo enorme de retornar ao Brasil para ficar mais próximo da família. Acertou com uma grande equipe, disputará as maiores competições e está empolgado. Agora é torcer para que seja um ano de muito sucesso e ele possa fazer história aqui no Grêmio", disse.

Dudu está inscrito pelo Grêmio na Libertadores, e tem condições legais de encarar o Atlético Nacional, no próximo dia 25, pela segunda rodada do torneio continental. Por uma melhor preparação, o jogador deve ficar de fora da delegação que viajará à Serra para a partida contra o Caxias, nesta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade