Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Edcarlos faz exames no Galo e deve reforçar defesa atleticana

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Atlético-MG não esconde que está procurando zagueiros para reforçar o elenco, e um nome que surgiu nesta quarta-feira, foi o de Edcarlos, que está muito perto de ser confirmado como reforço alvinegro. O jogador fez exames médicos no Galo e o anuncio oficial da contratação deve ocorrer nas próximas horas.

O jogador já é conhecido do futebol mineiro por ter passado pelo Cruzeiro entre os anos de 2010 e 2011. O empresário do defensor afirma que o período que o zagueiro ficou na Raposa foi muito bom, colecionando números positivos. "Estão falando que o Edcarlos teve uma passagem apagada por Minas Gerais. Eu não concordo com isso. Ele foi vice-campeão brasileiro pelo Cruzeiro. Disputou mais de 30 jogos. Como não pode ter ido bem com esses números?", disse.

O nome de Edcarlos foi oferecido ao Atlético-MG e agradou ao técnico Paulo Autuori, que já trabalhou com o jogador e deu o aval para a contratação. "O Autuori gostou. Ele já fez os exames. Acredito que deve estar acertando tudo. Vai assinar por empréstimo de um ano, com opção de compra ao término do contrato", explicou o empresário.

A busca por um zagueiro passou a ser prioridade do Atlético-MG depois que Emerson sofreu grave lesão no tornozelo e passou por cirurgia. Além dele, o capitão Réver também está no departamento médico alvinegro e os profissionais do clube trabalham para colocar o jogador em condições de jogo para a estreia atleticana na Libertadores, dia 11 deste mês, contra os venezuelanos do Zamora.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade