Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Edinho vê Grêmio superior no Gre-Nal: “merecíamos resultado melhor"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O retrato do equilíbrio do Gre-Nal deste domingo está no discurso dos jogadores de ambos os lados. Se os atletas do Internacional entendem que a equipe jogou bem e lamentaram o empate, os gremistas não ficam atrás. Para o volante Edinho, o Tricolor merecia um resultado melhor do que o 1 a 1, especialmente pelo primeiro tempo mais agressivo.

“A equipe lutou bastante. Acho que merecíamos um resultado melhor, principalmente pelo que fizemos no primeiro tempo. Foi meu primeiro Gre-Nal pelo Grêmio e quero fazer história”, destacou o centromédio, que disputou diversos clássicos pelo Colorado entre 2004 e 2008. Um dos lances a que Edinho se refere foi um chute dele próprio, de muito longe, defendido espetacularmente por Muriel: “peguei muito bem na bola”, resumiu.

O goleiro Marcelo Grohe tem uma análise um pouco distinta da do companheiro. Para ele, o Grêmio foi melhor no segundo tempo, e não no primeiro: “acho que o empate foi justo. O primeiro tempo foi muito difícil. Mas quando sofremos o gol era natural que a gente tivesse bem mais volume no segundo tempo, e fizemos por merecer o empate”, avaliou o goleiro, que deixou o campo com dores: “fui bater o tiro de meta e o tornozelo deu uma virada. Tomara que não seja grave”, disse, com preocupação.

Após o Gre-Nal, o Grêmio agora volta suas atenções para a estreia na Libertadores. Quinta-feira a equipe visita o Nacional-URU, em Montevidéu. A chave tem ainda o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Divulgação/Grêmio
Ídolo do Inter, Edinho jogou seu primeiro Gre-Nal do lado tricolor

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade