Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Eduardo Baptista revela ter pedido conselhos ao pai antes de jogo

Recife (PE)

Após a saída do técnico Geninho, o Sport Recife deixou a posição interinamente com Eduardo Baptista, preparador físico do Leão da Ilha e filho de Nelsinho Baptista. Foi justamente ao pai que o treinador interino pediu auxílio para dirigir a equipe no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste no último domingo. Os conselhos resolveram e o time da Ilha do Retiro saiu vencedor por 3 a 0.

"Eu tenho um mentor na vida, que é o meu pai. Liguei para ele, contei a situação e disse que precisava fazer algumas mudanças, mas que não sabia até onde poderia ir por ser interino. Então, ele me disse: quem é o técnico do Sport hoje? E me mandou fazer o que fosse preciso”, disse Eduardo Baptista ao site oficial do Sport.

O treinador interino fez questão de exaltar os auxiliares do Sport:: "Tenho que fazer um agradecimento a todos os membros da comissão técnica, pois a colaboração deles foi fundamental. Junto com Pedro Gama, estudamos o Náutico e trabalhamos demais".

"A gente escuta muito que falta raça ao Sport. Mas temos todos os dados físicos e sabemos que não era isso. O time estava correndo, mas sem organização tática. Cada um corria por si. A minha palavra com os jogadores era de responsabilidade tática. O que a gente acertasse antes do jogo, teria que ser feito. E eles foram formidáveis", sentenciou Eduardo Baptista.

Divulgação/Sport
Eduardo Baptista consultou seu pai, Nelsinho Baptista, antes do clássico contra o Náutico (Foto: Lino Sultanum)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade