Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Em alta, Romarinho apoia Guerrero contra jejum: "Não vai se abater"

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O sistema ofensivo do Corinthians passa por um momento de desequilíbrio. Enquanto Romarinho voltou a balançar as redes e se destaca, o peruano Paolo Guerrero atravessa um período de jejum, amargando oito partidas sem marcar gols.

“Nós sempre falamos com o Guerrero, porque ele é experiente e não vai se deixar abater com críticas. Todo jogador tem fase ruim e estamos ajudando bastante, dando oportunidades para ele tentar fazer o gol. Quando entrar a primeira, vai voltar a fazer mais”, afirmou Romarinho.

Herói da conquista do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012, o peruano passa agora por uma temporada complicada. O único gol marcado pelo atacante neste ano foi na segunda rodada do Paulistão, na vitória por 1 a 0 sobre o Paulista. Depois disso, o camisa 9 se alternou entre a condição de titular e de reserva, passando em branco nos oito jogos em que participou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Guerrero não marca gol desde a segunda rodada do Paulista e recebe apoio do colega de ataque
Na rodada passada, o peruano recebeu o apoio da torcida, pois quem compareceu ao Pacaembu na noite de sábado gritou o nome do atacante na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Claro. O jogador também negou que a invasão da torcida ao CT tenha o abalado para justificar a má fase.

De olho na dificuldade do colega, Romarinho cita o próprio exemplo para apoiar o amigo, pois, depois de ter sido contestado na temporada passada, voltou a jogar bem e hoje é o artilheiro corintiano no ano, com cinco gols. “Estou aproveitando que estou fazendo gols e procurando ajudar a equipe. No ano passado, ouvia as críticas, mas era normal, porque não estava bem”, comentou.

A próxima chance de Paolo Guerrero será na noite desta quarta-feira, quando o Corinthians enfrentará o Comercial, no Pacaembu, pelo Paulistão. O adversário está na luta contra o rebaixamento no Estadual.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade