Futebol - ( - Atualizado )

Em alusão ao Palestra, nova camisa terá inscrição "Esquadrão de Ferro"

São Paulo (SP)

O Palmeiras divulgou parte da nova camisa branca e demonstrou mais uma alusão ao Palestra Itália. O uniforme reserva para a temporada do centenário terá a inscrição “Esquadrão de Ferro”, apelido que o clube ganhou no fim da década de 1910.

O brasão com a marca “100 anos Palmeiras” que já existe no modelo verde está mantido, incluindo as datas “1914-2014”. A diferença está na frase “Esquadrão de Ferro” acima.

O apelido foi dado ao time em 1917, e, como a Gazeta Esportiva antecipou, a nova camisa branca terá localizado no centro do peito o escudo do Palestra Itália de 1918 – com o “P” verde e o “I” vermelho –, segundo o site do Palmeiras.

O Palestra Itália foi fundado em 26 de agosto de 1914 e, pressionado em meio à Segunda Guerra, teve que deixar a nomenclatura italiana, passando a se chamar Palmeiras em setembro de 1942.

As lojas oficiais do Palmeiras já começaram a pré-venda da camisa reserva por R$ 219,90, com chegada prevista para o próximo dia 20. Quem fizer a reserva concorrerá a uma camisa oficial com autógrafos dos jogadores que conquistaram a Série B do Brasileiro no ano passado – o sorteio será realizado no dia 24.

Em meio às promoções no centenário, a diretoria ainda busca patrocinadores para o uniforme. Por enquanto, conta apenas com a empresa de telefonia Tim nos números e as escolas de inglês Minds abaixo da gola.

Divulgação
O Palestra Itália, que já terá o símbolo no centro do peito, terá mais uma alusão com o apelido que ganhou em 1917

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade