Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em Bento Gonçalves, Grêmio enfrentará o Esportivo com time misto

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de anunciar que pretendia ir com força máxima para o jogo deste final de semana, o técnico Enderson Moreira recuou. Neste sábado, o treinador montou um time misto do Grêmio para a partida deste domingo, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Segundo indicou o treino da manhã deste sábado, realizado no Olímpico, cinco titulares devem começar a partida na Montanha dos Vinhedos: o zagueiro Werley, os volantes Ramiro e Riveros, o lateral Wendell e o atacante Luan. Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Edinho, Zé Roberto e Barcos, seis dos mais experientes do grupo, serão poupados, devendo retornar quarta, contra o Caxias, no Centenário.

Entre os jogadores que devem iniciar o confronto, o destaque principal é o argentino Alán Ruiz, que até o momento jogou apenas cinco minutos pelo Tricolor, entrando no finalzinho do Gre-Nal de domingo passado. Na criação, ele terá a seu lado o uruguaio Maxi Rodríguez, além de Jean Deretti e Luan mais à frente.

O Grêmio deve encarar o Esportivo com Busatto; Moisés, Werley, Bressan e Wendell; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez; Jean Deretti e Luan. O Tricolor lidera o Grupo B do estadual, com 12 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade