Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em boa fase, Botafogo-SP e Mogi Mirim medem forças em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP)

Uma das surpresas deste começo de Campeonato Paulista, o Botafogo-SP abrirá a oitava rodada contra o Mogi Mirim, na noite desta quinta-feira, no Santa Cruz. E a expectativa é a de que o time de Ribeirão Preto possa se livrar de qualquer chance de rebaixamento para a segunda divisão.

Líder do Grupo B, com 13 pontos, a equipe rubro-negra, que vem de um empate com o Bragantino, fora de casa, precisa de mais uma vitória para se manter na elite do futebol estadual, pensamento confirmado pelo técnico Wagner Lopes.

“A primeira meta é continuar na primeira divisão. Depois, vamos pensar pelo que vamos brigar. Mas isso só funciona com vitórias. Queremos fazer história aqui”, disse o treinador, acompanhado pelo meia Wellington Bruno. “Temos que manter o bom momento dentro de casa”, pediu.

E a novidade deverá ser o zagueiro Rafael Cadeira, recuperado de lesão no joelho. O jogador participou do jogo-treino com o Sertãozinho, na última segunda. Já os atacantes Borebi e Leandro ainda se recuperam de lesão e deverão ficar de fora.

Enquanto isto, o Mogi aparece na quarta colocação da chave D, com 11 pontos, apenas dois atrás do Bragantino, vice-líder. No final de semana passado, o Sapo cedeu um empate em 1 a 1 com o Corinthians, em que o zagueiro Mirita marcou os dois gols do jogo.

Mirita, aliás, é o único desfalque certo para o treinador Aílton Silva, já que está suspenso por ter sido expulso diante do Timão. Mas a baixa não é a única preocupação do comandante. “Eles têm um time muito organizado na frente, o empate não pode ser um resultado descartado”, admitiu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X MOGI MIRIM

Local:
estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Maria Núbia Ferreira Leite

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Alex Silva, César Gaúcho, Lima e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike 
Técnico:
Wagner Lopes

MOGI MIRIM:
Reynaldo; Valdir, Álvaro, Fábio Sanches e Leonardo; Magal, Elanardo, Morato, Edson Ratinho e Serginho; Fernando Baiano
Técnico: Aílton Silva

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade