Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em boa fase, Leandro vê evolução da Lusa e aposta em vaga nas quartas

São Paulo (SP)

Quem olhava a tabela do Campeonato Paulista depois da quinta rodada via a Portuguesa com apenas um ponto e amargando a lanterna do Grupo C. Depois de seis partidas, a Lusa subiu apenas um posto, mas já soma 14 tentos e está a apenas quatro de uma improvável classificação para as quartas de final da competição estadual. Um dos responsáveis pela reação do clube de Canindé no Paulistão, o jovem atacante Leandro comemorou a evolução da equipe e já aposta em uma vaga para a próxima fase.

A ameaça do rebaixamento, porém, ainda existe. “O primeiro objetivo é permanecer na Série A1 e depois temos de pensar na classificação. Mas estamos em um bom nível, o time se ajustou, principalmente dentro de casa, e temos tudo para nos classificar para a próxima fase”, disse o jogador. “E fora de casa também tivemos bons jogos, como o diante do São Paulo, no Morumbi. Isso é importante pensado em uma possível vaga”, acrescentou, recordando-se o duelo que terminou com empate sem gols na casa do Tricolor.

Divulgação/Portuguesa
Destaque da Lusa nas últimas rodadas do Paulistão, o jovem atacante Leandro crê em vaga nas quartas de final

Contratado no início deste ano junto ao Icasa, Leandro, de apenas 22 anos, chegou à Lusa como uma das inúmeras apostas da equipe que teve que se desmanchar após o fatídico rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, vem ser afirmando no time comandado pelo técnico Argel Fucks. Já anotou dois gols no Campeonato Paulista e foi o autor do primeiro balanço de rede na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na última quarta-feira, no Canindé.

Com o triunfo, a Lusa se distanciou da zona de rebaixamento à Série A2, chegou aos 14 pontos e ficou a quatro da zona de classificação para as quartas de final. Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase, mas a Ponte Preta, vice-líder do Grupo C, ainda tem uma partida a mais a fazer, o que poderá dificultar uma possível vaga para a próxima fase.

Com a semana livre para treinos, a Lusa volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, pela 12º rodada. O time alviverde é dono de uma das melhores campanhas do Estadual, mas, de acordo com Leandro, não assusta à equipe de Candindé. “Vamos entrar em campo com a mesma postura. É um jogo complicado porque eles estão bem, mas se conseguirmos manter o nosso nível de jogo, poderemos sair com o resultado positivo”, decretou o camisa 7.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade