Futebol/Copa da Itália - ( - Atualizado )

Em boa fase, Roma e Napoli disputam vaga na final da Copa da Itália

Nápoles (Itália)

Em boa fase no Campeonato Italiano, Roma e Napoli ocupam a segunda e a terceira colocação no torneio nacional, respectivamente. Nesta quarta-feira, as equipes mudam o foco para Copa da Itália, onde fazem duelo decisivo, às 17h45 (de Brasília), no Estádio San Paolo, em busca de uma vaga na final da competição.

O primeiro duelo válido pela semifinal entre os dois times ocorreu na última semana. Atuando em casa, o clube da capital abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas permitiu reação do Napoli, que acabou empatando. Entretanto, o atacante marfinense Gervinho, aos 43 minutos do segundo tempo, recolocou a Roma à frente no marcador e garantiu triunfo por 3 a 2.

A equipe comandada pelo treinador Rudí Garcia chega ao confronto em bom momento e acumula série invicta de sete partidas (seis vitórias e um empate). No embate desta quarta-feira, o time da capital garante vaga na final do torneio até mesmo em caso de empate. Entretanto, o técnico francês descartou adotar postura defensiva.

“Como sempre fazemos, entraremos em campo para ganhar. Nosso estilo é ofensivo, buscamos atacar o adversário. O Napoli é forte, mas temos que atuar com essa ambição, assim como sempre”, afirmou o treinador.

Caso não haja nenhuma surpresa, a Roma entrará em campo com o lateral direito Maicon e o zagueiro Leandro Castán entre seus titulares. Entre os reservas, o meio-campista Michel Bastos aparece como opção. Já o Napoli pode ter o volante Jorginho na escalação principal, enquanto o goleiro Rafael e o defensor Bruno Uvini ficam entre os suplentes.

AFP
Decisivo, o atacante Gervinho marcou dois gols no jogo da última quarta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade