Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em "briga de galo", Rio Claro recebe Ituano nesta terça-feira

Rio Claro (SP)

Na noite desta terça-feira, o Rio Claro recebe o Ituano no estádio Schmidtão pela sexta rodada do Campeonato Paulista buscando entrar na zona de classificação para as quartas de final. Mas, na opinião do atacante Alex Afonso, o Galo Azul terá dificuldades no duelo contra o Galo de Itu.

“Eles têm jogadores experientes, como o Marcinho e o Cristian. Também tem a bola parada muito forte e vem fazendo boa campanha no Paulista, então o jogo será difícil”, afirma o jogador do Rio Claro em entrevista à GazetaEsportiva.net. O atacante foi titular na última partida da equipe no Paulistão, na qual venceu o Comercial por 2 a 1 fora de casa, no sábado passado.

Caso o Azulão vença o Ituano nesta terça, ultrapassa o Bragantino e assume provisoriamente a segunda colocação do grupo D do estadual, posto que rende vaga às quartas de final. Apesar da possibilidade de brigar por um lugar na próxima fase, Alex Afonso mostra humildade ao pontuar o objetivo do Rio Claro no torneio.

Divulgação
Contra o Comercial, o Galo Azul venceu de virada com dois gols de Léo Costa (foto: Divulgação/Rio Claro FC)

“A princípio, o objetivo é escapar do rebaixamento. Mas hoje a gente está a dois pontos da classificação, então temos que brigar, somar o maior número de pontos que for possível. Se chegarmos ao final em condições, vamos buscar passar para a próxima fase”, planeja.

Do outro lado do confronto, o Ituano também tem chance de ocupar a segunda vaga do seu grupo caso saia vitorioso do estádio Schmidtão, mas vive situação diferente atualmente. Apesar de ter uma das melhores defesas do torneio, o Ituano tem dificuldades para balançar as redes e fez apenas três gols em quatro jogos, número que rende ao time o pior ataque o estadual. Reflexo da escassez de gols foi o empate em 0 a 0 com o São Bernardo, no último sábado, válido pela quinta rodada.

Com um jogo a menos e cinco pontos conquistados, o time rubro-negro ocupa a última colocação do grupo B. Já o Rio Claro é terceiro no grupo D, com sete pontos em cinco partidas. As equipes entram em campo às 19h30 desta terça-feira, em confronto válido pela sexta rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO X ITUANO

Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro-SP
Data: 04 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Leonardo Schiavo Pedalini e Rafael Tadeu Alves de Souza

RIO CLARO: Cleber, Anderson Luiz, Renan, Marcos Vinícius e Carlinhos; Nando Carandina, Samuel, Rodrigo Celeste (Thiago Cristian), Léo Costa e Robson (Wendell); Alex Afonso.
Técnico: Fahel Júnior

ITUANO: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar), Jackson Caucaia e Cristian, Marcinho (Marcão) e Rafael Silva (Jean Carlos)
Técnico: Doriva

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade