Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em casa, Audax vence Oeste por 1 a 0 e complica Corinthians

Osasco (SP)

O Audax recebeu o Oeste neste sábado e conseguiu um importante triunfo, por 1 a 0, que o deixou em condições de brigar pela classificação para a próxima fase. O único gol da partida foi marcado no início do primeiro tempo. Aos nove minutos, Thiago Silvy inaugurou o placar e deu números finais à partida.

Com o triunfo, o Audax chegou a 16 pontos no Grupo B, mesma pontuação do líder Botafogo-SP e cinco pontos a mais que o Corinthians, lanterna da chave.

O Oeste se complicou ainda mais na competição. Com cinco pontos, a equipe é a lanterna do Grupo D e continua na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Audax visita o Atlético Sorocaba, buscando se firmar na luta por uma vaga na próxima fase. O Oeste vai a Campinas, onde encara a Ponte Preta para fugir do rebaixamento.

O jogo - As equipes começaram a partida nervosas, com dificuldades em acertar uma boa troca de passes que pudesse resultar em conclusão para o gol. O campo muito molhado prejudicava neste sentido também.

Não foi preciso que o nervosismo passasse para que os anfitriões logo abrissem o placar. Aos nove minutos, Matheus fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Thiago Silvy, bem posicionado, tocou de primeira para o gol vazio, abrindo o placar.

A faísca resultante do gol, que podia acender o jogo, foi apagada pela água, que formava poças no gramado. Assim, o jogo continuou lento e com poucas chances no primeiro tempo, sem alteração no placar até o intervalo.

O segundo tempo continuou sem empolgar. Chance de gol só aos 16 minutos, quando Fernando Leal saiu mal do gol após cobrança de falta e o Audax quase aumentou.

O Oeste tentou reagir, mas fez pouco. Aos 27, chegou com perigo, mas parou na defesa. No minuto seguinte, o goleiro Felipe Alves salvou o time da casa.

A pressão diminuiu e ficou fácil para o Audax administrar o resultado sem maiores problemas até o fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade