Futebol/Campeonato Francês - ( )

Em casa, Lille vence e assume terceiro lugar na tabela

Lille (França)

O Lille venceu o Sochaux, por 2 a 0, com gols do garoto Divock Origi e de Mendes, no Lille Metropole, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, e assumiu o terceiro lugar na tabela de classificação da competição, atrás do Monaco e do Paris Saint-Germain, que está no topo.

O resultado deixou o Sochaux na vice-lanterna, com uma diferença de apenas um ponto para o último colocado, Ajaccio, que venceu o Rennes por 3 a 1 e alimentou as esperanças da torcida de sair do incômodo 20º lugar.

No entanto, a briga na parte de baixo da tabela promete ser boa. Isso porque o 18º colocado, Valenciennes, triunfou sobre o Nice e se afastou dos companheiros de degola, Sochaux e Ajaccio.

O jogo – Precisando da vitória para assumir o terceiro lugar e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Lille demorou apenas três minutos para sair na frente no placar. O jovem Divock Origi fez de cabeça, após cobrança de escanteio.

Seis minutos depois, o lateral Sidibe conseguiu fazer boa jogada no ataque e só não ampliou o placar porque o goleiro do Sochaux, Pele, estava atento. Já aos 31, Kalou teve outra oportunidade para marcar, mas, novamente, Pele estava ligado na jogada e não deixou a bola entrar.

Na segunda etapa, Bakambu entrou no jogo e demorou só três minutos para criar uma boa chance para o Sochaux. Ele tentou cabecear, mas o zagueiro estava perto e anulou a jogada ofensiva.

Sem conseguir empatar a partida, os visitantes viram o Lille administrar o gol conseguido no primeiro tempo. Aos 42 minutos, inclusive, teve uma chance dupla de aumentar o placar. Primeiro, com Ruiz e depois com Mendes, mas a bola não entrou em nenhum dos dois chutes.

Quando o placar parecia definido, Mendes, no último minuto de jogo, acompanhou o bom contra-ataque de sua equipe e chutou forte, deixando o confronto 2 a 0 para o Lille.

AFP
Diante de sua torcida, o Lille bateu o Sochaux e pulou para o terceiro lugar na tabela de classificação
Confira os resultados da 24ª rodada do Campeonato Francês deste sábado:

Olympique de Marselha 3x0 Bastia
Montpellier 1x1 Evian TG
Guingamp 1x2 Reims
Ajaccio 3x1 Rennes
Lille 1x0 Sochaux
Valenciennes 2x1 Nice

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade