Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Em casa, Santa Fé vence Nacional-PAR e ultrapassa Galo no saldo de gols

Bogotá (Colômbia)

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG não encerrará a primeira rodada da edição 2014 na liderança de seu grupo. Apesar de ter estreado com vitória sobre o Zamora na Venezuela, o Galo só fez 1 a 0, e viu o Independiente Santa Fé bater o Nacional-PAR por 3 a 1, na noite desta terça-feira, na Colômbia, e assumir a ponta da chave 4 da competição internacional.

A vitória do Santa Fé, que, na chamada pré-Libertadores, eliminou o Monarcas Morelia, do México, foi construída toda na segunda etapa. Jogador do Atlético-MG em 2010, o equatoriano Edison Méndez abriu o marcador aos 12 minutos, após linda finalização de fora da área. Logo na jogada seguinte, depois de erro da equipe visitante na saída de bola, Daniel Torres se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro Ignacio Oscar Don, ampliando o placar.

Em desvantagem no marcador, o Nacional se lançou à frente e ensaiou uma reação. Aos 34, diminuiu o placar, com uma perfeita cobrança de pênalti executada por Alejandro Martínez. Um minuto depois, entretanto, Copete Valencia anotou o terceiro do Santa Fé e sacramentou a vitória do time colombiano no Estádio Nemesio Camacho.

Com o resultado, os Cardias igualaram os três pontos do Galo, mas saltaram para a liderança do Grupo 4 graças ao saldo de gols. O time brasileiro anotou apenas 1 a 0 no Zamora, enquanto os colombianos somaram dois tentos de vantagem sobre o Nacional-PAR. Na próxima rodada, Santa Fé e a equipe comandada por Paulo Autuori jogarão pela ponta da chave, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

AFP
Com campanhas consistentes na Libertadores nos últimos anos, o Independiente Santa Fé começou bem a edição 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade