Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Em casa, Schalke vence mais uma e segue na cola dos líderes

Gelsenkirchen (Alemanha)

Com a força de sua torcida, o Schalke 04 conquistou mais três pontos no Campeonato Alemão, vencendo o Hannover, por 2 a 0, no estádio Gelsenkirchen, pela 20ª rodada da disputa. Os gols foram marcados por Farfan e Meyer, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, os donos da casa conseguiram se aproximar do terceiro colocado, Borussia Dortmund. Já os visitantes, em 10º, acumulavam duas rodadas invictos e, agora, estão seis pontos atrás do Mainz, 9º lugar.

Na próxima rodada, o Schalke encara o vice-líder Bayern Leverkusen, fora de casa. Enquanto isso, o Hannover faz confronto direto com o Mainz, também longe de seus domínios.

O jogo – A primeira boa oportunidade da partida veio aos 12 minutos, com Klaas-Jan Huntelaar, que alcançou um passe preciso e, no mano a mano com o goleiro, mandou a bola no canto direito de Ron-Robert Zieler. Atento, o arqueiro pulou e impediu o gol do Schalke.

Com os donos da casa dominando o jogo, Zieler não pôde fazer milagre aos 39, quando Jefferson Farfan recebeu belo lançamento e, com calma e frieza, colocou a bola no fundo das redes. Parecia que o primeiro tempo terminaria em apenas 1 a 0, mas Max Meyer estava lá e, após assistência de Uchida, ampliou o placar.

AFP
Em casa, Schalke não encontrou dificuldades para bater o modesto Hannover
A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira e os anfitriões demoraram apenas dez minutos para criarem uma boa oportunidade de aumentar a contagem. Huntelaar cabeceou forte e mandou a bola por cima do travessão.

O Hannover conseguiu levar perigo ao gol apenas aos 21, com Edgar Prib, que chutou de longa distância e viu a tentativa parar nas mãos do goleiro Ralf Fahrmann.

Quem também parou no arqueiro foi Meyer, após chute de dentro da grande área, mas, dessa vez, o herói foi Zieler, salvando, novamente, o Hannover de sofrer mais um gol.

Aos 38, Kevin-Prince Boateng disparou uma bomba e só não fez o terceiro gol por causa do goleiro. O Schalke ainda teve mais uma chance em cobrança de escanteio, mas o duelo terminou mesmo em 2 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade