Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em conversa de 20 minutos, Kleina exige empenho após perder 100%

William Correia São Paulo (SP)

O primeiro treino com bola do Palmeiras na preparação para enfrentar o Corinthians, no domingo, foi precedido de uma longa conversa. Gilson Kleina reuniu o grupo por 20 minutos na manhã desta quarta-feira em um dos campos da Academia de Futebol e deu uma palestra.

Será o segundo clássico do clube na temporada. Já venceu o São Paulo por 2 a 0 no último dia 2 com marcação intensa no Pacaembu, e a ideia é que a equipe mantenha o empenho para o primeiro Derby da temporada, logo depois do empate com o Grêmio Osasco Audax que tirou os 100% de aproveitamento do time.

“Foi para não mudarmos o nosso pensamento nem a maneira de jogar. Temos bons números e queremos alcançar coisas maiores. O momento é de pés no chão e a conversa foi para manter isso. Sabemos que temos um jogo importante, mas não será o último. Mas foi uma conversa interna que acontece normalmente sobre a próxima partida e a que passou”, contou Alan Kardec.

Em campo nesta quarta-feira, o treinamento teve intensidade, com a presença de Valdivia, em seu primeiro trabalho no gramado na semana após participar de 90 minutos do empate com o Grêmio Osasco Audax, no domingo. O elenco foi dividido em três times que se alternavam ao se enfrentar.

Antes, houve uma roda de bobinho com a participação de Bruno Oliveira e Renato. Mas o lateral direito, em recuperação de lesão na coxa direita, e o volante, que machucou o ombro esquerdo, realizaram trabalhos funcionais com bola separados do resto do elenco ao longo da manhã.

Curados de dores no joelho esquerdo e no ombro direito, respectivamente, o volante Eguren e o zagueiro Tiago Alves continuaram trabalhando normalmente com o elenco. Os desfalques para o Derby seguirão sendo os zagueiros Victorino, com lesão na panturrilha direita, e Thiago Martins, que machucou o joelho esquerdo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi operado há um mês.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Pensando no Derby de domingo, treinador pede que elenco continue se esforçando para seguir invicto

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade