Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Em desvantagem, Fiorentina recebe Udinese pela semifinal da Copa da Itália

Firenze (Itália)

Valendo vaga na grande decisão da Copa da Itália, Fiorentina e Udinese duelam pela segunda partida das semifinais na noite desta terça-feira, em Firenze. Os visitantes têm a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida e apostam na boa fase para conquistar a vaga e seguir buscando o título inédito.

Com duas vitórias nos últimos cinco jogos na temporada, a Fiorentina vive fase irregular, mas conseguiu afastar a crise ao bater a Atalanta por 2 a 0 no último sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. A Udinese, por sua vez, emplacou três vitórias seguidas pela primeira vez na temporada e, além de ganhar alívio na luta contra o rebaixamento no Nacional, conseguiu abrir vantagem no duelo válido pela Copa da Itália.

Para superar a Udinese e tornar-se a primeira finalista, a Fiorentina precisará superar o desfalque de Giuseppe Rossi, que é o principal expoente do setor ofensivo da equipe. O substituto do artilheiro do Campeonato Italiano deve ser o recém-contratado Alessandro Matri, que chegou por empréstimo no meio de janeiro e marcou dois gols logo em sua estreia, mas de lá para cá não conseguiu mais balançar as redes. Mario Gómez pode ser a grande novidade no ataque viola, já que voltou a treinar com bola na última semana após grave lesão no joelho esquerdo.

AFP
No jogo de ida, o colombiano Muriel marcou aos 37 do segundo tempo para colocar a Udinese à frente na decisão

Em contrapartida, a Udinese tem no ídolo Di Natale sua grande esperança de gols. O atacante marcou nos três últimos jogos da equipe, inclusive na primeira partida da semifinal da Copa da Itália contra a Fiorentina. Na última partida, contra o Chievo, Di Natale abriu caminho para a vitória por 3 a 0 ao inaugurar o placar aos 11 do segundo tempo e festejou o resultado. “Estamos felizes por nós e pelos torcedores, estamos melhorando a cada dia. Vamos curtir um pouco esta vitória, mas já passar a pensar na Copa da Itália”, comentou o dono da camisa 10.

As equipes sobem ao gramado do estádio Artemio Franchi às 18 horas desta terça-feira. Vitória por dois ou mais gols de diferença dá classificação à Fiorentina, enquanto o 2 a 1 leva a decisão para a prorrogação e, se mantida a igualdade, para os pênaltis. Qualquer outro resultado garante a Udinese na final da Copa da Itália.

Decições também na França - Para lá da fronteira noroeste italiana, três outros duelos abrem as oitavas de final da Copa da França. O Montpellier visita o Cannes às 15h30 (de Brasília) desta terça, no estádio Pierre de Coubertin, buscando dar continuidade à boa sequência de jogos sem derrota.

Uma hora e meia depois, Angers e Bastia, que disputam a segunda divisão francesa, medem forças por uma vaga entre os oito melhores da Copa. Para completar o dia, o Lille tenta comprovar favoritismo ao receber o Caen no estádio Pierre Mauroy, às 17h45 (de Brasília).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade